Muitas pessoas não sabem como obter o boleto de pagamento do licenciamento 2021, afinal a cobrança não chega mais na residência do proprietário. Para fazer isso é preciso que o dono do veículo acesse o site do DETRAN do seu Estado e gere o boleto para pagamento.
A taxa de licenciamento deve ser paga com o número do Renavam do veículo em agências bancárias, caixas eletrônicos ou pela Internet. Não há emissão de guia ou boleto. O sistema bancário informará os possíveis débitos referentes ao seguro obrigatório (DPVAT), multas e IPVA.
Antes de pagar o licenciamento do ano em curso, é preciso quitar todos os débitos anteriores do veículo – IPVA, encargos e multas, uma vez que não há cobrança da taxa do seguro obrigatório em 2021. O pagamento pode ser feito via internet, pelo aplicativo ou nos caixas eletrônicos dos bancos conveniados com o Estado.
Para poder imprimir é fácil, basta acessar o Portal de Serviços do Detran ou o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (o da CNH e do CRLV digitais). O usuário precisará fazer um login, informando seus dados de cadastro do Portal Gov.br. Nessa etapa, são perguntados o nome, CPF e senha.
Licenciamento 2021 no site do Detran
Faça o login no app Poupatempo Digital e toque em “Veículos”.
É importante compreender que ao selecionar a EMISSÃO DE BOLETO DE LICENCIAMENTO, automaticamente será selecionado todos os débitos do veículo (DPVAT, IPVA, multas (se houver) e a taxa do licenciamento em si). Para a emissão, basta que o proprietário forneça a PLACA e o RENAVAM do veículo.
Como pagar o boleto de licenciamento do seu veículo? A renovação do documento do carro não ocorre mais através do boleto de licenciamento.
Desde , a emissão do licenciamento anual (CRLV) passou a ser digital.
Em São Paulo, por exemplo, o calendário de pagamento do licenciamento começa no mês de abril; para veículos de placas com final 1 e termina em dezembro, para placas de final 0. Quando pagar? Fonte: Detran-SP.