Teatro mudo é uma expressão artística que consiste em mostrar seus sentimentos e desejos, sejam eles reais ou não sem utilizar a fala ou a escrita. Diferentemente da mímica, o teatro mudo não fica "apontando" para o que deve ser visto, como quando queremos mostrar que é o pé e apontamos para ele.
No século IV a.C., a Grécia helênica promove seus festivais dionisíacos. ... Os festivais realizados no Palácio dos Esportes eram assistidos por 40.000 pessoas. Muito foi escrito sobre esse apogeu da pantomima. O poeta Lívio Andrônico é considerado o primeiro one-man-show da história do teatro.
Após o obscuro período da Idade Média onde a Inquisição proibiu qualquer livre manifestação artística, surgiu na França em 1813 um genial pantomímico que reavivou o gênero. Jean-Gaspard Debureau criou o personagem Baptiste oriundo da família dos Piêrrots da comédia francesa.
Pantomima é uma modalidade do teatro baseada principalmente em gestos e atitudes características que não utilizam a intervenção das palavras. Consiste em uma espécie de teatro gestual que faz o menor uso possível de palavras, dando maior ênfase nos movimentos através da mímica, atitudes e expressões faciais.
A intenção era provocar riso através da crítica aos costumes.
A pantomima antiga era a representação e a audição de tudo o que se imita, tanto pela voz, como pelo gesto. O gesto foi separado do texto em Roma, no final do século I a.C., quando os atores passaram a representar cenas comentadas pelo coro e por músicos.
Um dos primeiros filmes de curta-metragem foi uma coleção de cenários de 15 a 30 segundos criados pelos Irmãos Lumière, na França. ... As primeiras apresentações dos Irmãos Lumière em Paris, em 1895, encantaram as pessoas, atraindo grandes multidões.
A pantomima foi criada pelos romanos. Na época de seu surgimento, foi influenciada pela tragédia e pela comédia, tornando-se uma apresentação dramática muito popular em Roma. ... Porém, os mimos (mímicos), atores que representam a pantomima, utilizam-se apenas de gestos (mímicas) para representar.
O teatro surgiu na Grécia Antiga, no séc. IX a.C. Consiste em representar uma situação e estimular sentimentos na audiência. A tríade: quem vê, o que se vê e o imaginado é o apoio do drama, pois ele exige uma reflexão propiciada através do ator ou conjunto de atores interpretando uma história.
O Padre José de Anchieta evidenciou a implantação do teatro no Brasil com o interesse de catequizar os índios para o catolicismo e impedir os hábitos condenáveis dos colonizadores portugueses, sendo assim uma idéia mais religiosa do que artística. Compartilhe!
Este homem chamava-se Téspis, considerado o primeiro ator da história do teatro ocidental. Ele arriscou transformar o sagrado em profano, a verdade em faz-de-conta, o ritual em teatro, pela primeira vez, diante de outros, mostrou que poderíamos representar o outro.
O que fazer quando a luz está em meia fase?
Como acabar com o lixo nos oceanos?
Como lidar com a falta de educação?
Como solucionar problemas do Windows?
Como resolver o erro DX11 feature?
Como se calcula o valor da expressão?
O que fazer quando o celular começa a mexer sozinho iPhone?
O que fazer quando não se tem diálogo no casamento?
Qual é o solo bom para plantar?
O que acontece com o cérebro de um alcoólatra?
Quando é o saldão do Magazine Luiza 2021?
Como ver a criptografia de um site?
O que fazer quando o leite resseca o bebê?
Qual o melhor tipo de tapete para sala?
Como identificar se a venda do medicamento reter a receita médica?
Como identificar um bom spitz alemão?
O que acontece quando o medicamento sai da veia?