O sensor de presença detecta o movimento por meio de micro-ondas: a movimentação causada pela entrada de alguém no ambiente faz com que a luz seja acionada. O sensor é desligado logo após a saída da pessoa do local. Muita gente pensa que esse processo pode reduzir a vida útil do refletor, mas isso não ocorre.
O sensor detecta a presença de alguém onde ele está instalado e aciona a lâmpada do refletor. Isso significa que a luz só fica ligada quando há algum tipo de movimentação próxima e se desliga automaticamente após a pessoa deixar o espaço.
A instalação de um soquete com sensor de presença é super simples! Basta configurar o tempo que ele irá ficar ligado quando for acionado, e se ele funcionará somente quando não houver luz no ambiente. Feito isso basta enroscá-lo no receptáculo da lâmpada e logo em seguida enroscar a lâmpada no receptáculo.
Esse tipo de equipamento funciona a partir da detecção de movimento de pessoas, animais de médio e grande porte e objetos por meio de um sensor infravermelho que reconhece as fontes de calor. Além disso, possui a função fotocélula que permite acender a luz durante o dia ou apenas à noite.
Você deverá ligar os fios do refletor na fotocélula, que é o sensor de presença, que também vem com três fios:
Desligue a energia para evitar choques e utilize a luva para lidar com os fios.
Principais tipos de sensores de presença
O sensor basicamente é um dispositivo que tem a função de detectar e responder com eficiência algum estímulo. ... Depois que o sensor recebe o estímulo, a sua função é emitir um sinal que seja capaz de ser convertido e interpretado pelos outros dispositivos.
Primeiro conecte o cabo neutro ao terminal lateral do soquete da lâmpada. Depois de conectar a lâmpada, conecte o fio neutro ao terminal neutro correspondente do sensor de presença. Em seguida, conecte o cabo de alimentação de fase ao terminal central da chave paralela.
Como vimos anteriormente, a instalação do sensor de presença é muito simples, mas infelizmente não é possível acionar o ponto de iluminação manualmente, ou seja, apenas o sensor de presença aciona a lâmpada. Neste caso não seria possível fazer com que a lâmpada continuasse acesa após o movimento que fez com que a lâmpada tivesse sido acionada.
Segundo passo: realizar a ligação do sensor de presença, conectando o condutor neutro no cabo/borne de neutro do sensor de presença, em seguida faça uma derivação no cabo de retorno da lâmpada e conecte no cabo/borne do sensor de presença, como mostra o esquema de ligação abaixo:
Primeiro passo: instalação do sensor de presença com interruptor paralelo. Segundo passo: realizar a ligação do sensor de presença, conectando o condutor neutro no cabo/borne de neutro do sensor de presença, em seguida faça uma derivação no cabo de retorno da lâmpada e conecte no cabo/borne do sensor de presença, ...
A imagem abaixo mostra detalhadamente como deve ser realizada a alimentação do sensor de presença. Primeiro passo: instalação do sensor de presença.
Quem tem doença Auto-imune pode fazer Criolipólise?
Como treinar o equilíbrio em idosos?
Quando é a baixa temporada em Bonito?
Como funciona o sistema digestório dos anfíbios?
Como deixar um Gráfico em ordem crescente?
Quanto tempo para entrar com recurso em concurso público?
Como tomar o ibuprofeno de 600?
Como perder barriga com drenagem?
Quais são os concursos que não necessita da OAB?
Porque aparece pólipos no intestino?
Qual a ordem de Violet Evergarden?
Qual a diferença da massa única e do emboço?