O trinco é um objeto técnico bastante simples que transforma a energia cinética (mecânica/rotativa) imprimida pela mão em energia cinética linear, aquela que provoca o movimento da lingueta do trinco, para trás e para a frente.
Insira a fechadura na porta e, caso não fique perfeitamente encaixada, use a grosa para ajustar o vão. Terminada essa fase, encaixe o novo miolo (use a grosa para acertar o vão, se necessário) e parafuse na lateral da porta. Depois, fixe a chapa e passe a maçaneta pela fechadura.
Isso porque o interior dela tem dois elementos principais: o miolo, uma espécie de tambor giratório que faz a trava da fechadura se projetar em direção ao batente da porta ou se recolher; e uma parte fixa, que trava o movimento do tambor.
O mecanismo, na realidade, é bastante simples e envolve apenas alguns pinos na parte interna do componente que precisam ser alinhados de forma a permitir que todo o conjunto gire. A reprodução é um pouco longa, mas se quiser ver como o mecanismo funciona com uma chave tradicional, pule para o ponto 3:20.
Como fazer coagulante em casa?
Como usar comandos em inglês no AutoCAD português?
Qual a medida certa para fazer um bom café?
Quais são os costumes do Brasil?
O que quer dizer provérbios 1?
Quais são os nutrientes mais importantes para o organismo?
Qual é a árvore maior do mundo?
Como ganhar gemas grátis no Clash Royale hack?
Qual o prazo para registro do Livro Diário?
Como salvar a senha da Netflix no Google?
Qual a melhor qualidade de áudio em Hz?