O telescópio newtoniano, diferentemente da luneta que utiliza apenas lentes para aproximar as imagens, usa um espelho esférico ou parabólico para captar a luz. A imagem refletida por esse espelho incide em um espelho plano e, em seguida, vai a uma lente ocular, que é responsável pelo foco.
O primeiro telescópio com aberração esférica “praticamente zero” foi fabricado em 1723 pelo escocês James Short. Foi um telescópio Newtoniano com espelho parabólico feito de “speculum”.
Os telescópios refletores funcionam a partir da REFLEXÃO da luz por espelhos. Num telescópio refletor, a luz proveniente das estrelas é refletida por um espelho côncavo chamado primário, depois refletida por um outro espelho menor – o secundário e então vai para a ocular.
Este instrumento possui uma lente objetiva que capta a luz dos objetos, e forma a imagem no foco. Logo atrás, temos uma segunda lente chamada de ocular. A ocular funciona como uma lupa, aumentando a imagem formada pela objetiva.
Telescópios com razão focal igual ou maior que f/10 são ideais para a observar objetos luminosos, como a Lua e planetas. Telescópios com razão focal igual ou menor que f/6 são indicados para a observação de objetos tênues, como galáxias e nebulosas.
1) Escolha um objeto a pelo menos 500 metros de distancia e aponte o telescópio para o objeto focado. Ajuste o telescópio para que o objeto fique no centro de visão na sua ocular. 2) Cheque o buscador para verificar a centralização completa do objeto. 3) Ajuste o buscador com a mesma imagem do telescópio.
Isaac Newton
Anton Kutter
Telescópio refletor/Inventores
Quais os princípios da segurança jurídica?
Quantas áreas tem um retângulo?
Como saber se o bebê está febril?
Em que filme Zoro luta contra Fujitora?
O que significa ser um zero à esquerda?
Qual é o app mais seguro do mundo?
Como desativar o teclado do notebook no Ubuntu?
Como se chama balança de peso?
Com quantos anos pode se alistar no exército?