Na marcação Individual cada jogador da equipe de defesa possui um jogador da equipe adversária o qual ele deverá marcar o tempo todo, desprezando a questão de posicionamento, importando tão somente o jogador pré-definido a ser marcado por cada membro da equipe.
A marcação individual é a busca constante pelo adversário que algum jogador deve marcar. ... O jogador “A” deve marcar o jogador “B” em todos os seus deslocamentos ofensivos. O famoso “homem a homem”. Mas também pode ser por posição ou setor, como: “lateral pega lateral”, “volante pega meia” etc.).
Afirma-se que o sistema de marcação por zona consiste em atribuir a cada jogador da equipe um espaço definido em quadra, de maneira especial, na zona de defesa, com a incumbência de ocupá-la e defendê-la integralmente. Neste sistema marca-se a movimentação da bola e não a do jogador.
A marcação individual no Futsal é o popular “cada um, marca um” ou “homem a homem”, ou seja, cada jogador será responsável por marcar um jogador adversário específico da equipa adversária, em qualquer lugar do terreno por onde ele se movimentar.
Quanto ao tipo, existem três básicos, a marcação individual, por zona e mista.
Os sistemas defensivos e suas marcações, que são: marcação individual, por zona e mista. A marcação individual consiste em que cada marcador tem suas responsabilidades com seus marcadores acompanhado ele em todos os setores da quadra de jogo.
Quanto ao tipo, existem três básicos, a marcação individual, por zona e mista. Na marcação individual, também conhecida por “homem a homem”, cada jogador da defesa tem sob sua responsabilidade um adversário predeterminado para marcar.
Marcação 2×3 Na marcação por zona 2×3, três jogadores ficam mais próximos à cesta, enquanto os outros dois se posicionam na parte superior do garrafão. Com esse posicionamento, é esperado que os três jogadores próximos ao aro compensem uma dificuldade da equipe em pegar rebotes.
A marcação por zona, também conhecida como “por setores”, é realizada considerando os setores do campo. Dividindo o campo em zonas, atribui-se a cada jogador um espaço, de acordo com suas características e a função a ser desempenhada.
A marcação por zona determina áreas na quadra que serão cobertas por cada jogador enquanto a posse de bola é do time adversário. Já na marcação individual, cada atleta é responsável por acompanhar um determinado jogador.
Existem três situações básicas para fazer a marcação individual corretamente: marcar o jogador com a bola, marcar um jogador sem a bola do lado fraco e marcar um jogador sem a bola do lado forte da quadra. Entrar para comentar ou Inscrever-se se você não tiver um perfil na nossa plataforma.
Join us on Factory: Neste vídeo, você vai aprender os princípios básicos da marcação individual, isto é, a tática de defesa em que cada jogador marca um jogador adversário numa partida de basquete. Este é o sexto vídeo do capítulo "Defesa".
Se os atletas conhecem bem suas funções e seus posicionamentos defensivos, a marcação será muito mais uma questão tática do que de agressividade, e isso evitará um número excessivo de faltas.
Um bom exemplo de marcação a mercado, comumente utilizado no nosso dia a dia, é a tabela FIPE, que atualiza os preços dos automóveis. Imagine que você comprou, felizão, um carro 0 km, com direção, teto solar, roda de sei lá do quê, e pagou 90 mil reais.
Como imprimir o mapa do meu bairro?
Como imobilizar o dedo polegar?
Como imprimir em tamanho carta?
Como colocar o mesmo texto várias vezes na mesma folha #word?
Como imobilizar um cachorro para dar remédio?
Como descobrir vazamento de gás em apartamento?
O que eu uso para colar fotos na parede?
Como identificar se uma música e indígena?
Como imprimir Darf parcelamento Receita Federal?
Como dar banho em gato que não gosta de água?
Como imprimir licenciamento para pagar?
Como pegar o maior número em Python?
Como imobilizar o pé com bandagem?