O NTFS foi lançado no Windows NT em 1993 e passou a figurar nas versões domésticas com o Windows XP. Ele conta com uma série de recursos para lidar com arquivos, como o journaling, que fornece permissão ao sistema operacional para manter um registro de todas as alterações feitas sobre um arquivo.
O NTFS (New Technology File System) é um sistema de arquivos que surgiu com o lançamento do Windows NT. Sua confiabilidade e desempenho fizeram com que fosse adotado nos sistemas operacionais posteriores da Microsoft, como Windows XP, Windows Vista, Windows 7 e Windows Server 2008.
Arquivos compactados em um volume NTFS não podem ser criptografados. NTFS fornece mais segurança do que o sistema de arquivos FAT. Ele permite mais controle sobre arquivos e pastas individuais . NTFS fornece listas de controle de acesso ( ACLs ) para todos os arquivos e diretórios.
JFS (Journaled File System) – é um sistema de arquivos de 64 bits com journaling desenvolvido pela IBM. HFS (Hierarchical File System) – é um sistema de arquivos proprietário da Apple. NTFS (New Technology File System) é o sistema de arquivos padrão do sistema operacional Microsoft Windows.
No mundo Windows, temos apenas três sistemas de arquivos: FAT16, FAT32 e NTFS. O FAT16 é o mais antigo, usado desde os tempos do MS-DOS, enquanto o NTFS é o mais complexo e atual.
Exemplos incluem FAT (FAT12, FAT16, FAT32), exFAT, NTFS, HFS e HFS+, HPFS, APFS, UFS, ext2, ext3, XFS, btrfs, ISO 9660, Files-11, Veritas File System, VMFS, ZFS, ReiserFS e UDF. Alguns sistemas de arquivos em disco são sistemas de arquivos de registro ou sistemas de arquivos de controle de versão.
Resumidamente, o NTFS é ideal para HDs internos que lidam com o Windows, enquanto o exFAT é a melhor opção para pen drives e HDs externos. Já o FAT32 é útil para lidar com dispositivos que não suportam os outros sistemas de arquivos.
No mundo Windows, temos apenas três sistemas de arquivos: FAT16, FAT32 e NTFS. O FAT16 é o mais antigo, usado desde os tempos do MS-DOS, enquanto o NTFS é o mais complexo e atual.
Arquivos compactados contêm menos "bits" de dados do que os arquivos descompactados e, como conseqüência, utilizar menos largura de banda quando você baixá-los. Isto significa que a velocidade de transferência , ou seja, o tempo que leva para o seu arquivo para download, é mais rápido.
Vantagens e Desvantagens
Internamente, o NTFS usa árvores B para indexar dados do sistema de arquivos. Um diário de sistema de arquivos é usado para garantir a integridade dos metadados do sistema de arquivos, mas não o conteúdo dos arquivos individuais. Os sistemas que usam NTFS são conhecidos por terem maior confiabilidade em comparação com os sistemas de arquivos FAT.
O NTFS foi desenvolvido quando a Microsoft decidiu criar o Windows NT: como o WinNT deveria ser um sistema operacional mais completo e confiável, o FAT não servia como sistema de arquivos por causa de suas limitações e falta de recursos. Na época, o que a empresa de Bill Gates queria apoderar-se de uma fatia do mercado ocupada pelo Unix.
Segundo a empresa, pioneira e criadora do sistema operacional Windows, após um erro, o NTFS vai, de forma dinâmica, escanear o sistema, localizar e sinalizar o problema e passar a usar um novo dispositivo, deixando o anterior e defeituoso de lado.
Mesmo sendo o mais conhecido e seguro, existem alternativas ao NTFS. O FAT e o FAT32, por exemplo. Esses dois sistemas podem até trabalhar de forma mais rápida que o NTFS, mas consomem muito mais espaço no HD e as informações têm tendência a ficar fragmentadas.
Quais são os três piores alimentos?
Quem tem direito Assistência Social?
Como saber se um cachorro está chorando?
O que o esteticista não pode fazer?
O que comer para desinchar o abdômen?
O que é fracionamento logística?
Qual a medida do isopor para laje H12?
Como compartilhar Extrato da Caixa pelo celular?
Pode chamar enfermeiro de doutor?
O que é e para que serve o Procon?
Como usar vinagre de maçã para circulação?
Qual a versão mais atual da licença GPL?