Reservatório. É responsável por “guardar” toda a água do sistema de arrefecimento. Nele é possível verificar o nível de água de todo o sistema. É de grande importância abastecê-lo com água e aditivo quando necessário (Quando o marcador estiver no mínimo ou abaixo dele).
O sistema de arrefecimento é uma das partes mais importantes do motor de um carro. É ele o responsável por fazer com que o conjunto mecânico trabalhe sempre na temperatura ideal. Tal sistema inclui componentes como bomba d'água, ventoinha, válvula termostática e o famoso radiador.
Geralmente, a recomendação das montadoras é para que o fluido aditivo seja trocado em intervalos de 30 mil quilômetros ou a cada 12 meses. A razão da escolha entre a quilometragem rodada e o tempo acontece porque, como grande parte dos produtos químicos, o aditivo tem prazo de validade.
No manual do seu veículo, está indicado onde é possível verificar o nível de água no radiador. Geralmente esse nível pode ser verificado em um reservatório que fica no compartimento do motor do carro.
Ao identificar o problema, é fundamental esperar o carro esfriar antes de abrir o reservatório. Desligue o veículo e aguarde cerca de 10 – 15 minutos. Ainda assim, em hipótese alguma coloque água gelada, algumas pessoas acham que isso pode ajudar, mas, na verdade, poderá causar um choque térmico.
Ou seja, um radiador é apenas um item de todo um sistema de refrigeração do motor. ... Dessa forma, a principal função do radiador de um carro é dissipar a maior parte do excesso de calor gerado pelo motor durante a queima de combustível.
Se nessa hora você ouvir aquele fatídico barulhinho da água em ebulição, é sinal de problema no motor. Por que não tinha esse barulhinho antes? Porque as temperaturas ambientes estavam mais baixas. Depois que apareceu esse calorão, aí a água do radiador ferveu.
Como funciona o sistema de arrefecimento? Você conhece como tudo isso funciona e quais os ricos quando falta água no reservatório do radiador?
Um automóvel funciona em altas temperaturas, no momento da combustão, essa temperatura pode ser elevada. É por isso que o radiador é muito importante, é ele o responsável por refrigerar todo o sistema e também por manter o propulsor mais frio evitando superaquecimento e derretimento das peças. Por esse motivo, é essencial ficar sempre de olho.
O segundo é mais inquietante e está relacionado com uma fuga no circuito de refrigeração ou uma avaria importante no radiador. Neste último caso, há que levar de imediato o carro à oficina. O radiador é um elemento fundamental para impedir que o motor sobreaqueça.
Esse sistema é composto por válvula termostática, reservatório de expansão, válvula de vácuo, válvula de pressurização, fluido de arrefecimento, bomba d’água, eletroventilador e sensor de temperatura do motor. A válvula termostática é a peça que faz a divisão entre o líquido do motor e no radiador.
Como se explica a coloração avermelhada dos solos Lateríticos?
Como se caracteriza o capitalismo industrial e financeiro?
Porque o pH sanguíneo aumenta?
Pode vender cigarro eletrônico no Mercado Livre?
Qual filme depois do Código Da Vinci?
Qual o tipo de processo penal brasileiro?
Quais as 3 dimensões principais de competências em gerenciamento de projetos?
Quando o artista a obra de arte e o espectador podemos afirmar que?
Qual o prazo de validade de uma receita controlada?
Como saber se tenho PIS Pasep?
São exemplos de substâncias compostas?
Como explicar o livro de Tiago?
Quando usar a modalidade de pregão?