O funcionamento do compressor de pistão se dá por meio de pistões fechados em cilindros, que geralmente possuem válvulas para entrada e saída de gases. O ar é então compactado no interior do cilindro e expelido sob pressão, para ser utilizado em diversas aplicações industriais.
Um Compressor de Pistão é um equipamento potente e econômico que auxilia em diversas funções. De consultórios odontológicos a fábricas de medicamentos, passando por obras de construção civil, poços artesianos e até mesmo ferramentarias, várias áreas do nosso dia a dia utilizam Compressores de Pistão.
Geralmente o compressor de pistão é utilizado nas indústrias farmacêuticas, químicas, alimentícias, automotivas e elétricas. O compressor de pistão se aplica a refinarias de petróleo, gasodutos, plantas químicas e fábricas de refrigeração.
-COMPRESSOR DE DUPLO EFEITO Este compressor é assim chamado por ter duas câmaras, ou seja, as duas faces do êmbolo aspiram e comprimem. O virabrequim está ligado a uma cruzeta por uma biela; a cruzeta, por sua vez, está ligada ao êmbolo por uma haste.
Em geral, os compressores podem ser de um ou dois estágios. ... Já os de dois estágios têm dois cilindros que realizam diferentes tarefas: os cilindros de maior diâmetro (com filtro de ar) fazem a aspiração, enquanto os cilindros de menor diâmetro (sem filtro) fazem a compressão do ar para dentro do vaso.
A estação de compressores deve ser montada dentro de um ambiente fechado; O ambiente deve apresentar isolamento acústico; O ambiente deve ter boa ventilação; O ar sugado deve ser fresco, seco e livre de poeira.
Os Compressores de Ar de Pistão são equipamentos extremamente versáteis. Eles geram ar comprimido através da movimentação de pistões, que ficam localizados dentro de um cilindro.
Eles geram ar comprimido através da movimentação de pistões, que ficam localizados dentro de um cilindro. O movimento de vai-e-vem do pistão gera o fluxo de ar, que pode ser utilizado imediatamente ou armazenado em reservatórios, que são acoplados diretamente no Compressor de Ar.
Como Funcionam os Principais Tipos de Compressores? A utilização dos compressores é praticamente obrigatória para cumprir algumas necessidades da indústria. São muitos os seus usos, desde processos com gás e serviços de vácuo até a refrigeração, e por isso existem diversos tipos de compressores, com focos e funções diferentes.
O Pistão é uma das formas mais antigas de geração de Ar Comprimido, mas continua sendo o mais versátil do mercado, graças a grande variedade de tamanhos de Pistões disponíveis no mercado. O Compressor de Pistão é indicado também para a Compressão de Gases em altas pressões. Isso torna estes equipamentos ideais para Compressão de Oxigênio.
O que é pior suco ou refrigerante?
Onde se localiza o músculo vasto lateral?
Como calcular churrasco para 40 pessoas?
Quanto valia o Bitcoin em 2011?
Qual é o melhor filme de ação hoje?
Quanto tempo dura leite materno em temperatura ambiente?
Qual o significado de ungir a cabeça com óleo?
Para que serve mastruz batido com água?
Quanto vale o patrimônio de Bill Gates?
Qual exame de sangue precisa de 12h de jejum?
O que são cosméticos ecológicos?
O que aconteceu com o Primeape?
Qual é o nível de consciência?
O que fazer para se sentir bem espiritualmente?