Ao realizar a venda de um produto ou serviço de forma parcelada, o correto é preencher e emitir a nota fiscal para pagamento parcelado sempre com o valor total. No Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (DANFE) você poderá preencher a forma de pagamento e especificar a quantidade das parcelas, assim como o valor.
Tique todas as notas que você pretende pagar com o boleto e clique em Gerar Boleto. O boleto gerado será mostrado e pode ser impresso para pagamento. Todos os boletos emitidos podem ser novamente visualizados e impressos na opção de menu ISS e Guias.
O Boleto Simples é uma plataforma de emissão automática de boletos que credita diretamente da conta bancária após a compensação. Para isso, basta ter uma conta em algum banco e uma carteira de cobrança ativa (contrato que uma empresa tem com um banco para emitir boletos).
Trata-se de um documento que tem como intenção substituir, de forma temporária, a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFSe). O principal objetivo dessa prática é evitar que a sua empresa tenha problemas com o Fisco. Além disso, evita-se o pagamento de juros e multas pela não emissão do documento na data correta.
A emissão de nota fiscal por prestação de serviço autônomo é um processo relativamente simples: basta requerer o certificado digital na prefeitura ou Secretaria da Fazenda da sua cidade.
A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) é um documento de existência digital, gerado e armazenado eletronicamente em Ambiente Nacional pela RFB, pela prefeitura ou por outra entidade conveniada, para documentar as operações de prestação de serviços.
Passo a passo. Para a emissão de uma nota fiscal de serviço, antes de tudo, é preciso obter um Certificado Digital, que pode ser adquirido através de empresas ligadas ao governo e uma autorização da Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ) onde a empresa está localizada. Em posse do registro e da autorização da SEFAZ, ...
Passo 3 – Colocando a alíquota na nota fiscal de serviço. Ao emitir uma nota fiscal de serviço, é necessário colocar o valor dos impostos que incidem sobre o serviço prestado. Quem opta pelo Simples Nacional não precisa colocar todos os 8 impostos, bastando colocar apenas a alíquota referente à faixa de faturamento e à atividade da empresa.
Substituição: preenchimento do CNPJ do tomador, juntamente com o número da nota que será substituída. Se você não escolher nenhuma das opções acima, a nota fiscal gerada será comum. Você precisa informar a atividade que sua empresa realiza. As telas seguintes que você vai acessar são personalizadas de acordo com o ramo.
Saber como emitir nota fiscal de serviços médicos é fundamental para qualquer empreendedor da área da saúde, principalmente aquele que trabalha com uma clínica ou consultório próprio!
Quanto custa um curso de salvatagem?
Qual a principal diferença entre o método de custeio da departamentalização é o método ABC?
Como é dividido o período Pós-operatório?
O que acontece se tirar um pedaço do pulmão?
Qual o melhor whey para quem quer emagrecer?
Que palavra pode substituir ambos?
Quais são as características comuns a todos os animais?
Como tirar o cheiro de urina da calçada?
O que são as custas do processo?
O que é mais fácil de tocar guitarra ou baixo?
Quem tem direito a desconto ITBI?
O que a Bíblia fala sobre o umbigo?