Aquamóvel
Veja só: 1 litro de água (1.000 gramas) tem 110 gramas de hidrogênio. Para obter esse hidrogênio você gastará 4,44 kWh, mas ao queimar estes 110 gramas de hidrogênio, você só irá obter 3,66 kWh. Isso se os processos de eletrólise, combustão e geração de energia fossem 100% eficientes.
Na queima com o oxigênio puro, os únicos produtos residuais são o calor e a água. ... No final, a água pode, comprovadamente, funcionar como um tipo de condutor combustível, sendo utilizada em seu estado bruto, para gerar energia elétrica e alimentar motores movidos à eletricidade.
Para funcionar, é preciso despejar água destilada no reservatório (uma garrafa de 5 litros custa cerca de R$ 10) somada a alguns gramas de potássio. Juntos, eles são os responsáveis por promover a eletrólise, ou seja, a separação dos átomos de hidrogênio dos átomos de oxigênio presentes na água.
O hidrogênio é armazenado no tanque de combustível, onde reage com o oxigênio, produzindo energia elétrica, calor e água. O calor e a água saem do cano de escapamento como vapor de água e a eletricidade vão direto para o motor, ou para uma bateria que armazena a eletricidade para quando o veículo precisar.
Ela oxidará o interior do tanque, sujará o filtro e arruinará a bomba elétrica de combustível (se estiver submersa na água), sendo catastrófico para os injetores de combustível, se houver água suficiente no tanque a ponto de chegar no injetor. ... Quando a água atinge os injetores, leva pouco tempo para destruí-los.
Com 153 cavalos de potência, o Mirai garante 650 km de autonomia.
Assim, para realizar a sua eletrólise, isto é, a sua decomposição por meio de corrente elétrica, é necessário acrescentar um eletrólito, um soluto iônico que pode ser um sal, uma base ou um ácido. A eletrólise da água envolve a passagem de corrente elétrica.
Stanley Allen Meyer (24 de agosto de 1940 - 21 de março de 1998), foi um inventor americano. Ele criou um processo que permitiria fazer os motores de combustão interna funcionar com água, através de um dispositivo que ele chamou de water fuel cell (ou célula de combustível de água, numa tradução livre).
Converter água em hidrogénio usando energia solar A tecnologia usada reveste o interior dos microcanais das fibras ópticas microestruturadas com um fotocatalisador que, na presença da luz solar, gera hidrogênio, que pode alimentar uma ampla gama de aplicações sustentáveis.
Outros “inventores” também alegam ter conseguido criar o tão sonhado carro movido a água, como o norte-americano Denny Klein, que disse ter inventado um carro – em 2010 – que percorria 160 Km com 1 litro de água! Claro que seu invento, o Aquygen, nunca saiu do papel, conforme apurado aqui!
O segredo é pôr a água para reagir com um elemento químico chamado boro dentro do carro. Esse mineral tem o poder de quebrar o H2O, liberando hidrogênio puro a partir da água que você põe no tanque. O boro até que se desgasta rápido.
O hidrogênio é combustível e faz o motor funcionar sem dúvida nenhuma. Só que tem um probleminha: para você colocar o tanquinho d’água no carro, pra água tirar o hidrogênio, pra fazer o motor funcionar ou reduzir o consumo,você tem que ter muita energia elétrica. Você acaba com a sua bateria em poucas horas. Em resumo: a conta não fecha.
Em 2014, a montadora de veículos Toyota anunciou que lançará o primeiro veículo movido a hidrogênio no ano seguinte.
Quais as indicações da drenagem linfática?
O que é avaliação de currículo?
Para que serve o álcool isopropílico 70?
Quantas medalhas o Brasil conquistou nas Paralimpíadas Tóquio 2020 2021?
Quantos kWh gera uma placa solar de 500W?
O que é um alongamento passivo?
O que é estrutura metálica na construção civil?
O que é Trofozoitas nas fezes?
Qual seringa usar para aplicar masteron?
Confrontante em ação de usucapião?
Gases desprendidos dos combustiveis entram em combustão?