Geralmente, ela acende devido a um defeito no sistema elétrico que está fazendo com que a bateria não seja carregada, e nesse caso o motivo é a correia responsável pelo alternador. A luz também acende sempre que o sistema elétrico não carrega a bateria em uma tensão específica.
Ao ligar a chave de ignição, com o motor ainda parado, a lâmpada (luz da bateria) irá acender. De um lado teremos o positivo da bateria (linha 15) e do outro o negativo conectado ao D+ através da bobina do rotor, regulador de tensão e carcaça do alternador.
-> D+ = Vai ligado diretamente na luz do painel que indica anomalia na bateria ou no alternador. Mais abaixo, você verá como funciona esta luz de advertência; -> D- = Também não é ligado por fios e está diretamente plugado na carcaça do Alternador.
Portanto, pode ser falta de combustível, aquecimento no motor ou problema na parte elétrica. Às vezes, até mesmo fusíveis queimados podem fazer com que o sistema pare de funcionar. Sendo assim, além de uma complicação a na parte elétrica, a luz da bateria pode causar outros impactos no sistema do veículo.
Principais defeitos da correia do alternador
Com a oscilação de rotação, veja se a voltagem fica entre 13 e 14,5 volts. Se oscilar junto entre esses dois níveis, o alternador está funcionando corretamente e não há nenhum problema com o mesmo, indicando que a falha no fornecimento de energia pode estar com a bateria.
2 – Luminárias de emergência Perfeitas para manter a iluminação antes de dormir e para tarefas básicas, as luminárias de emergência servem para prolongar a utilidade do dia e também para iluminar atividades externas durante a noite. Uma caminhada na madrugada pode ser um ótimo plano para a galera.
As luzes amarelas indicam um defeito que não é tão grave, mas requer que o carro seja levado à oficina. O motorista pode rodar alguns quilômetros ou horas com ela acesa no painel, mas nada além disso. Já se a luz que se acendeu for vermelha, o carro deve ser parado imediatamente para evitar danos ao motor.
2. Ligar o positivo da bateria ao D+, o Alternador deve excitar (formar o campo magnético); 3. Ligar um teste série do B+ do alternador para o negativo da bateria, ao girar o alternador com a mão a lâmpada deve acender, caso contrário verificar defeitos.
Cada marca de alternador tem uma abreviatura diferente para esta conexão conforme abaixo: DFM (Monitor campo Digital), FR (Retorno de campo), M (Monitor), LI (indicador de carga). ... Ele vai dizer ao alternador quando parar ou começar a carregar.
Quando você liga o motor, o carro verifica se o alternador está produzindo a tensão correta. Essa luz de aviso apagará após alguns segundos se o computador determinar que o alternador está funcionando. Quando a luz permanece acesa, isso indica que o computador detectou um problema com o sistema de carregamento.
Desse modo, podemos dizer que a energia elétrica é gerada no alternador, enquanto a bateria tem a função de armazená-la. Embora seja relativamente simples, a peça é formada por vários componentes.
Faça AGORA o download gratuito do PDF completo clicando aqui! No caso do alternador, trata-se de uma peça que está ligada, ao mesmo tempo, ao motor e ao sistema elétrico do veículo.
Na grande maioria das vezes, é algum problema na bateria ou no alternador, que pode ser diagnosticado de forma rápida. Tire as dúvidas e saiba qual pode ser o seu problema com essas 8 dicas:
O que a empresa deve considerar ao desenvolver a departamentalização?
Como se escreve 100.000 em algarismo?
Para que serve a comunidade no YouTube?
O que caracteriza o existencialismo?
Como representar o número 10356 em Maia?
Como ser um doador de órgãos após a morte?
Como funciona o reembolso americanas?
Por que a criptografia de chave assimétrica é utilizada apenas com mensagens pequenas?
O que é embreagem com atuador?
Como usar a lavadora de alta pressão Karcher?
Quais são as vantagens e desvantagens da energia nuclear?
Como foi o início da Microsoft?