P2P, ou peer-to-peer (ponto a ponto, em livre tradução) é uma rede de computadores que compartilham arquivos pela internet. Não há um servidor geral que os armazene e sim usuários que ao mesmo tempo que fazem download, os disponibilizam para que outros busquem arquivos em sua máquina.
Arquitetura P2P (peer-to-peer) é uma arquitetura de redes em que cada par, ou nó, coopera entre si para prover serviços um ao outro, sem a necessidade a priori de um servidor central. Todos os pares são clientes e servidores.
Pode-se dizer que a principal vantagem do peer to peer é a agilidade que esse formato confere às operações financeiras, característica que tem potencial para revolucionar a vida dos usuários. No sistema bancário tradicional, os clientes costumam pagar tarifas que são cobradas em transferências do tipo TED ou DOC.
Peer-to-peer (do inglês par-a-par ou simplesmente ponto-a-ponto) ou P2P é uma arquitetura de redes de computadores onde cada um dos pontos ou nós da rede funciona tanto como cliente quanto como servidor, permitindo compartilhamentos de serviços e dados sem a necessidade de um servidor central.
Iouu, Kavod Lending, Nexoos e Tutu Digital. Em ordem alfabética, essas são as quatro maiores e melhores empresas que oferecem investimento em peer-to-peer no Brasil.
É uma desvantagem quando, por exemplo nos programas de compartilhamento de arquivos, os nós que possuem a informação completa saem da rede por algum motivo. O que acontece é que nesse caso todos os nós compartilham apenas parte da informação e nenhum deles terá a informação completa.
Como criar link de reunião no Hangout?
Como funciona a ULT da KAI Sá?
Como definir administração por objetivos?
Como funciona o talassocracia?
Como é a administração do SUS?
Como funciona a mente de um adolescente de 14 anos?
Como trabalhar com IPTV legalmente?
O que é administração proativa?
Como administrar um shopping center?
Quais são as ginásticas de conscientização corporal?
Pode limpar o porcelanato com amaciante de roupa?
Como saber o desempenho da minha fonte?