A amortização é constante: todos os meses, você abate o mesmo valor da dívida total. A diferença no valor das parcelas se dá pela queda de juros. Como o gasto com juros é menor, essa modalidade tende a ser mais vantajosa para o longo prazo.
Outra maneira de usar FGTS para amortizar financiamento é ao reduzir o valor das próximas 12 parcelas que você terá de pagar. Você usa o dinheiro do fundo para diminuir em até 80% as suas próximas 12 parcelas e ganha uma folga para a sua vida financeira.
Se o titular usou seu FGTS para reduzir o valor das parcelas há menos de dois anos, o coobrigado pode usar o saldo de suas contas no fundo para nova amortização ou liquidação, desde que atenda aos demais requisitos para a modalidade.
O FGTS pode ser usado para quitar algumas parcelas em atraso no seu financiamento imobiliário. No entanto, você só pode usar esse recurso para quitar, no máximo, 3 prestações do seu financiamento. Entretanto, é possível contestar essa regra judicialmente e tentar obter uma autorização judicial para poder pagar mais prestações com o FGTS.
Você pode usar o FGTS para diminuir em até 80% o valor das prestações em 12 meses consecutivos, desde que o contrato de financiamento tenha sido assinado no âmbito do Sistema Financeiro Habitação (SFH).
Como fica a barriga Quem tem cisto no ovário?
Qual o primeiro passo para se aposentar?
Quais as diferenças entre Leviatã e Behemoth?
Quais as causas de suspensão da execução?
O que Sócrates pensa sobre a virtude?
O que é isomeria geométrica quantos e quais os casos que ela pode ocorrer como é chamada atualmente?
Qual é a função de um psicanalista?
Quais são os pronomes possessivos?
Quais os requisitos para obtenção de efeito que suspenda o andamento da execução?
Qual é o concurso mais difícil?
Quanto tempo dura o efeito do Primosiston?
Quais são os três princípios básicos da lógica clássica?
Qual melhor fundo para pintar ferro?
Quantos Pokémons tem em cada geração?
Quanto custa para pegar a CNH definitiva 2022?