A placa-mãe fica encaixada diretamente com o cabo da fonte que transporta a energia elétrica necessária pra ela funcionar. E ela sozinha consegue alimentar o processador, as memórias e a grande maioria dos dispositivos encaixados nos slots.
Vamos destacar os mais importantes componentes de uma placa mãe:
H - Furos de encaixe Para evitar danos, a placa-mãe deve ser devidamente presa ao gabinete. Isso é feito através de furos (item H) que permitem o encaixe de espaçadores e parafusos. Para isso, é necessário que a placa-mãe seja do mesmo padrão do gabinete.
Então se prepare para conhecer um pouco mais sobre os principais componentes da placa-mãe.
Segure a tecla Windows e pressione R para abrir novamente o menu executar. Digite "dxdiag" sem aspas e pressione Enter para abrir a Ferramenta de Diagnóstico do DirectX. Passo 2. A marca da fabricante e o modelo de sua placa aparecerão como "Fabricante do sistema" e "Modelo do sistema".
Em inglês, a sigla RAM significa “random access memory”, que traduzindo ao pé da letra seria “memória de acesso aleatório”. A memória RAM é responsável por dar agilidade e velocidade no funcionamento do sistema.
Os mais usados atualmente são os slots PCI (Peripheral Component Interconnect), PCI-Express 1x, PCI-Express e AGP (os dois últimos servem apenas para placa de vídeo.
O slot de expansão ou barramento é a conexão que podemos conectar a nova placa à placa-mãe. Por exemplo, por meio do slot, podemos usar a placa de vídeo mais recente em um PC um pouco mais antigo que possui uma placa de vídeo integrada simples.
Ela é o sistema que une todos os componentes de um computador, permitindo que eles funcionem de forma organizada. Sua peça dispõe de todos os caminhos e redes que permitem a troca de informação entre todas as outras: processadores, memórias, sistemas de armazenamento, placa de rede e tudo o mais.
É a parte do computador responsável por conectar e interligar todos os componentes do computador, ou seja, processador com memória RAM, disco rígido, placa gráfica, entre outros.
Em muitos computadores, a placa de som vem embutida, mas em alguns deles é necessária uma placa de som de extensão para fornecer os recursos de áudio do computador. Quase todos os computadores necessitam de uma placa de som, e é muito comum nos PCs atuais. Leia também: Windows 10 sem som após atualização? Veja 5 possíveis soluções
Se você deseja aumentar o rendimento do seu computador ou atualizar as capacidades de um antigo, pode adicionar uma ou mais placas de expansão. A seguir vamos lhe apresentar alguns dos tipos de placas de expansão mais comuns:
Quando você investiga as qualidades de um chipset e, portanto, de uma placa, vai precisar dominar alguns termos e tecnologias. Conhecendo o chipset da placa você sabe qual é o soquete, suporte a que tipo de memórias, quantas portas USB a placa oferece e etc.
Se você gosta dos videogames, pode adicionar uma placa de vídeo mais rápida em um dos slots de expansão. É responsável pelo que ouvimos nos alto-falantes ou fones de ouvidos. A maioria dos computadores tem a placa de som integrada contudo, existe a possibilidade de trocar por uma que seja de melhor qualidade.
Tem algo para anestesiar uma unha encravada?
Onde ver o nascer do sol no Estado de SP?
Como deixar a impressão mais forte Brother?
Como vetorizar uma imagem pronta?
O que tomar para melhorar a cicatrização?
Quais são os números perfeito?
O que um líder deve fazer para motivar a equipe?
São prioridades da política nacional de promoção da saúde?
Quais os principais poluentes das águas?
Quanto tempo dura a candidíase no homem?
Como funciona a penhora de salário?
O que quer dizer limite Rotativo?