O ideal é que você vá além da simples leitura das apostilas. Procure mais informações sobre o conteúdo que você está estudando. Quando você pesquisa, você coloca em ação seu aprendizado, e aprende com mais velocidade. Lembre-se de colocar em prática tudo o que aprende.
ESTUDO ATIVO: Você age. Ex: resolução de questões e ensinar alguém. ESTUDO PASSIVO: Você só “recebe”. Ex: assistir videoaulas.
– Estudo Passivo – quando você NÃO SE ENVOLVE com os estudos Quando estamos lendo (ou vendo videoaulas), normalmente concordamos com o que o professor está falando, e vamos só recebendo o conteúdo, tocando a matéria, acreditando que assimilando tudo.
No estudo ativo, além de assistir às aulas, o estudante trabalha com recursos como resumos e anotações para assimilar melhor os conhecimentos, que lhe foram passados. Esse método de estudo é muito recomendado por cursos preparatórios para concursos e pelas escolas de idiomas.
Sendo assim, a participação dos alunos nas aulas é de suma importância, pois estará expressando seus conhecimentos, preocupações, interesses, desejos e vivências de movimento podendo assim, participar de forma ativa e crítica na construção e reconstrução de sua cultura de movimento e do grupo em que vive.
Aprendizado ativo é quando há envolvimento com os estudos. Se você lê um livro, grifando, escrevendo, recitando parte do texto, significa que está assimilando melhor as informações, está aprendendo com eficácia. Por que o aprendizado Ativo é mais importante? O cérebro humano, sobretudo a memória trabalha com links ou ligações.
Sua escola pode incentivar os professores a adotar algumas simples estratégias para começar a implementar a aprendizagem ativa no dia a dia. Confira quais são esses recursos! As rodas de discussão em classe ou de fóruns online podem ser bastante utilizados porque dão aos alunos a oportunidade de desenvolver o raciocínio e o pensamento crítico.
Para os alunos, as vantagens da aprendizagem ativa são: Desenvolvimento do pensamento crítico. Facilidade para reter o conhecimento. Maior motivação. Estímulo à autonomia; desenvolvimento da autoconfiança; Maior facilidade para a resolver problemas; Sentimento positivo de serem protagonistas do próprio aprendizado.
A primeira é proporcionar um ensino mais efetivo, com maior retenção do conteúdo aprendido. A segunda é resgatar a atenção e o engajamento do aluno. Implantar metodologias ativas de aprendizagem geram uma série de ganhos para os envolvidos.
O que é o módulo de elasticidade?
O que acontece se ligar um aparelho 127 em 220?
Como escolher a cor do policarbonato?
Como fazer referência de homepage?
Como saber se fui sorteado no PIC Itaú?
Quais são as atrizes mais velhas?
Quais benefícios de dormir muito?
Quais são os elementos químicos da família do boro?
Como alimentar um cachorro com a doença do carrapato?
Quantas pernas tem uma cigarra?
Qual é a velocidade do avião da Gol?
Quais são as aves mais poderosas?
Qual é o significado do nome Aysha?