O Império Carolíngio (800-888) foi um grande império dominado pelos francófonos na Europa Ocidental e Central durante o início da Idade Média. Era governado pela dinastia Carolíngia, que governava como reis dos Francos desde 751 e como reis dos Lombardos na Itália a partir de 774.
Era o início da dinastia carolíngia. Pepino reinou de 7, ano que seus filhos Carlomano I e Carlos Magno assumiram o trono, cada um dominando uma parte diferente do reino.
Após o longo governo de Pepino de Herstal, seu filho Carlos Martel assumiu o poder, lutando contra a nobreza e contra sua própria madrasta. ... Com Pepino, os carolíngios passaram a governar os francos como reis e a dinastia Merovíngia chegou ao fim.
Em 987, morre o último soberano carolíngio da França Ocidental, Luís V, e os aristocratas escolheram Hugo Capeto, Conde de Paris, como rei. É o fim da dinastia carolíngia sobre a França, dando origem à dinastia capetíngia, que governou o país até o século XIV.
Império Carolíngio é como conhecemos o período do Reino dos Francos em que a Dinastia Carolíngia existiu. Essa dinastia ascendeu ao trono franco a partir de 751, quando Pepino, o Breve foi coroado rei, e estendeu-se até o final do século X, quando os carolíngios perderam o trono para uma nova dinastia.
Para facilitar a administração do vasto território, Carlos Magno criou um sistema bem eficiente. As regiões foram divididas em condados (administradas pelos condes). Para fiscalizar a atuação dos condes, foi criado o cargo de missi dominici.
Quem realmente exercia o poder era o principal funcionário do reino, o majordomus, que era também chefe da nobreza. Em 732, o majordomus Carlos Martel se colocou à frente do exército franco e venceu os muçulmanos na batalha de Poitiers, fortalecendo, assim, a aliança entre o Reino Franco e a Igreja católica.
Com a coroação de Carlos Magno, a Igreja católica pretendia fazer reviver o Império Romano do Ocidente e, ao mesmo tempo, unificar a Europa sob o comando de um monarca cristão.
Carlos Magno Carlos Magno é o mais famoso dos soberanos da dinastia carolíngia.
Os Merovíngios estabeleceram uma dinastia que governou o Reino dos Francos do século V ao VIII. Seu período é marcado pela formação do reino franco, suas primeiras expansões territoriais e da aliança estabelecida entre o rei e a Igreja Católica Romana.
O Império Carolíngio (800-888) tem seu nome derivado de Carolus (do latim, Carlos) e designa o Reino Franco que ocupou a região da Europa central (coincidindo com o antigo Império Romano do Ocidente, um território de aproximadamente 1.112.000 km² e cerca de 20 milhões de pessoas). A formação deste império está na gênese dos ...
Uma das dinastias mais poderosas e famosas da história é a Carolíngia. Iniciada como continuação da dinastia Merovíngia, ela foi marcada pelo apoio a igreja e contribuição para o fortalecimento do feudalismo. Confira um pequeno resumo que nós preparamos com tudo o que você precisa:
Com a desintegração do Império Romano, surgem inúmeros reinos bárbaros, os quais, por sua vez, irão também sofrer com as contínuas invasões bárbaras e muçulmanas. Assim, a Europa fragilizada não consegue se reunificar, uma vez que não haviam de reis cristãos e a maioria dos povos eram pagãos ou convertidos às heresias cristãs, como o arianismo.
Carlos Magno tentou promover uma unificação monetária, estabelecendo uma moeda chamada denier, mas essa reforma monetária fracassou, e determinou normas sobre o trabalho do cultivo da terra. Suas medidas em seu reinado contribuíram para a consolidação da vassalagem e da servidão dos camponeses e deu força à formação do feudalismo.
Quais são as quatro funções inorgânicas?
Como saber se fui notificado de uma multa?
Como publicar em mais de 20 grupos no Facebook 2020?
Como se escreve me desculpe ou me desculpe?
Como escrever por extenso toneladas?
Qual é o verdadeiro nome de Deus em hebraico?
Qual é o nome da fruta em inglês?
O que significa mão no queixo em libras?
Quando muda a cor dos olhos do bebê?
Qual o significado da palavra em português fast food?