Tentativa de retorno presencial e avanço na vacinação O aumento assustador dos números de casos e de mortes levou a novo fechamento das escolas. A instabilidade gerou grande insegurança e preocupação em relação a quanto tempo mais duraria a pandemia e, consequentemente, o ensino remoto.
Alunos indicados pelo conselho de classe terão que fazer recuperação em janeiro. O governo estadual de São Paulo informou nesta quarta-feira (22) que, por causa dos efeitos da pandemia de Covid-19 na educação, decidiu não reprovar automaticamente os alunos sem desempenho satisfatório em 2021.
O ano de 2021 também manteve aceso o debate sobre como cultivar e manter bons relacionamentos, mesmo diante de um cenário de cuidados para conter a pandemia. O diálogo e a construção de vínculos com a turma se tornaram fatores ainda mais importantes para garantir a aprendizagem de crianças, adolescentes e jovens.
O Projeto de Recuperação Intensiva deverá ser oferecido, preferencialmente, de forma presencial, podendo ser ofertado de forma remota, com aulas e atividades oferecidas pelo Centro de Mídias da Educação de São Paulo, apenas em situações de impossibilidade do atendimento presencial.
Por fim, penso que em 2021 teremos um ano letivo com uma escola mais preparada aos desafios que possam se apresentar, mas com a certeza de que os processos ainda não se esgotaram, e agora, o momento é de amadurecer aquilo que foi construído, a fim de solidificar as novas práticas escolares, de forma saudável e ...
22 curiosidades que você vai gostar
Na rede privada, cada instituição define o próprio calendário e não estão descartadas atividades remotas para grupos de risco, ou se houver nova explosão de casos de covid-19. Nas universidades públicas e particulares, algumas avaliam a volta do ensino 100% presencial, enquanto outras ainda vão manter o modelo híbrido.
Os estudantes serão priorizados para realizar o Projeto de Recuperação Intensiva do mês de julho de 2022 de acordo com seu desempenho escolar e frequência nos 1º e 2º bimestres de 2022, e mediante decisão do conselho de classe/ ano/série a ser realizado até o final do 2º bimestre letivo.
Além da recuperação intensiva, os estudantes terão oportunidades de recuperação das aprendizagens durante todo o ano letivo de 2022”, complementa Rossieli.
De acordo com a gestão estadual, os alunos que não atingirem o patamar mínimo de frequência serão reavaliados pelo conselho de classe de cada escola e cada caso será avaliado individualmente e serão encaminhados para um programa intensivo de recuperação, que deve acontecer do dia 4 a 21 de janeiro de 2022.
Como ir de avião para Holambra?
Como ir de Paraty para Ubatuba de ônibus?
Como se invocar a Jane The killer?
Quanto custa para recuperar um chip da Claro?
Como resgatar crédito de ICMS?
Como recuperar fotos do cartão de memória danificado pelo celular?
Quando sai o patch do Cyberpunk 2077?
Como instalar o corretor no WhatsApp?
Como recuperar marcadores no Google Earth?
Como descobrir o código do investidor?
Como ir do aeroporto de Confins para rodoviária de BH?
Como ativar a minha conta do Twitter?
Como fazer backup do certificado digital A1 Serasa?
Como desbloquear o Instagram temporariamente?