O trabalho não é uma narrativa de inspiração divina. Esta teoria é apoiada por muitas igrejas cristãs, desde o surgimento do Livro de Mórmon. O livro foi escrito por Joseph Smith, através de um processo conhecido como "escrita automática".
Joseph Smith chamou o Livro de Mórmon de “a pedra angular da nossa religião”. ... Anunciado por um anjo e traduzido pelo poder de Deus, a coletânea de escrituras é a evidência de que Deus chamou Joseph Smith para ser um profeta e que Sua Igreja foi restaurada nesses últimos dias.
Séculos após as mortes de Mórmon e Morôni, nasceu um garoto chamado Joseph Smith. Quando Joseph tinha 17 anos, Morôni apareceu à ele, como um anjo e, disse que o registro antigo que ele e seu pai completaram foi escrito em placas de ouro e enterrado em uma colina perto da casa de Joseph, na zona rural de Nova York.
Quatro anos depois, Joseph pôde levar as placas para traduzi-las (ver Joseph Smith—História 1:27–54). O manuscrito original da tradução foi concluído em 1829, o manuscrito para impressão foi concluído em 1829–1830 e os primeiros exemplares do Livro de Mórmon foram publicados em 1830.
Um dos principais propósitos do Livro de Mórmon é convencer todas as pessoas de que Jesus é o Cristo (ver página de título do Livro de Mórmon). Ele presta testemunho de Cristo, afirmando a realidade de Sua vida, de Sua missão e de Seu poder.
O Livro de Mórmon é um registro antigo que ensina sobre Jesus. Os homens, mulheres e famílias descritas no Livro de Mórmon passaram por desafios em sua vida, assim como nós. Podemos nos identificar com suas histórias e ser inspirados a nos tornarmos melhores e a ajudarmos outras pessoas, assim como fez Jesus.
O Livro de Mórmon é um dos quatro livros usados como escritura pela A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. As demais obras são a Bíblia, Doutrina e Convênios e a Pérola de Grande Valor.
Em 22 de setembro de 1821, perto de Palmyra, Nova York, um anjo de Deus revelou a um rapaz de 17 anos chamado Joseph Smith onde o livro estava escondido.
Assim como a Bíblia, o Livro de Mórmon tem muitos autores. É uma coleção de diários e histórias passadas de um escritor para outro, por um período de aproximadamente mil anos.
Conta a história que, num dia de 1820, foi para um bosque meditar quando teve uma visão. Deus e Jesus Cristo lhe disseram que ele teria a missão de reorganizar e unificar a igreja cristã. Convertido em pregador, Smith conquistou fiéis e fundou uma religião.
Qual remédio é bom para tensão muscular?
Como saber o valor das parcelas do seguro desemprego?
O que faz com que os planetas giram em torno do Sol?
O que é efeito erga omnes e inter partes?
Como regra geral na cessão de crédito o cedente responde pela dívida do devedor?
O que fazer com o pó do café usado?
Como habilitar o app do Banpará?
Que parte do corpo Libra rege?
Quais são as formas de alinhamento de texto?
Quais são os tipos de vigilância epidemiológica?
O que é a dimensão teórico-metodológica do Serviço Social?
Em que ep o Zoro pega a shisui?
Como diferenciar multa leve média grave e gravíssima?
Como os insetos se reproduzem e como é o seu desenvolvimento?