1860: O belga Étienne Lenoir (1822–1900) produziu um motor de combustão interna a gás, semelhante em aparência a um motor a vapor de ação dupla horizontal, com cilindros, pistões, bielas e volante, no qual o gás essencialmente substituía o vapor. Este foi o primeiro motor de combustão interna a ser produzido em série.
Surgimento. O primeiro motor a combustão interna foi inventado por Nikolaus August Otto em meados do século XIX, na Alemanha, como uma forma de substituir os motores a vapor.
Nicolaus Otto | |
---|---|
motor de combustão interna | |
Nascimento | 10 de junho de 1832 Holzhausen an der Haide |
Morte | 26 de janeiro de 1891 (58 anos) Colônia |
Sepultamento | Cemitério Melaten |
Nicolaus Otto
motor de gasolina/Inventores
1860
O primeiro motor a combustão interna foi construído pelo mecânico alemão Lenoir, em 1860, e tinha a potência de 1 cv, trabalhando com gás de iluminação.
Invenção do motor a combustão: uma revolução na história do homem. O crédito da criação o motor a combustão é atribuído ao engenheiro, físico e inventor alemão Nikolaus August Otto. Sua invenção, datada do ano de 1866, revolucionou a indústria, que na época utilizava largamente o motor a vapor.
Em 1767, JAMES WATTS construiu um motor a vapor com sistema de resfriamento dos cilindros. ROBERT STEET (1794) obteve a patente de um motor de combustão interna que consistia em dois cilindros horizontais, sendo que o cilindro bomba produzia a energia que seria utilizada para a movimentação do cilindro de potência.
Léon Levavasseur
Léon Levavasseur inventou o motor V8, a injeção direta de combustível e o arrefecimento por radiadores. Apesar disso tudo, morreu pobre aos 58 anos de idade. Foi engenheiro, projetista e inventor, mas acima de tudo, um gênio. Foi ele quem fez o motor do 14-Bis de Santos Dumont…
Karl Benz Dugald Clerk Motor de dois tempos/Inventores
Uma mistura de ar e vapor de gasolina entra pela válvula para ser “aspirada” para dentro da câmara de combustão, que está a baixa pressão. O pistão chega ao ponto morto inferior, e a válvula de admissão fecha, completando o primeiro tempo do motor.
O inventor belga Étienne Lenoir criou um motor a explosão que usava gás como combustível. Essa inovação, aperfeiçoada pelo engenheiro alemão Nikolaus Otto, substituiria o motor a vapor e seria fundamental para a evolução do automóvel
História. A teoria fundamental do motor de dois tempos foi estabelecida por Nicolas Diogo Léonard Sadi Carnot (França, 1824), enquanto a patente pelo primeiro motor à combustão interna foi desenvolvida por Samuel Morey (Estados Unidos, 1826). Em 1867, Nicolaus Otto desenvolveu o primeiro motor atmosférico.
Em 1807 os engenheiros franceses Joseph Nicéphore Niépce (que inventou a fotografia) e Claude Niépce desenvolveram um protótipo de motor de combustão interna, usando explosões controladas de poeira, o Pyréolophore. Este motor acionou um barco no rio Saône, na França.
A empresa então fundada por Otto, a N.A. Otto & Cie., existe até hoje, porém atualmente com o nome de Deutz A.G. fabricando motores de diversos tamanhos, desde os estacionários, marítimos e automotivos. O motor inventado por Otto demonstrou inúmeras vantagens em relação ao motor a vapor utilizado na época.
Como mudar o local de download?
O que é empreendedorismo local?
Como colocar arquivos do celular no cartão de memória?
Qual a principal vantagem da regionalização das macrorregiões do IBGE?
Quais foram as principais consequências da independência dos Estados Unidos?
Como editar um layout no PowerPoint?
Como formatar um SSD Pelo cmd?
Como foi o ano de 2020 para você redação?
Como formatar o Windows 7 Lite?
Como começar uma redação jurídica?
Como fazer folha de rosto formatação?
Como formatar o Windows 10 que não liga?
Como mudar o local da pasta Arquivos de programas Windows 10?
Como personalizar meu link do Whatsapp?
Como mudar o local onde são instalados os jogos da Steam?