Como foi a divisão da Palestina?

Pergunta de Pedro Ramos em 23-09-2022
(29 votos)


Como foi a divisão da Palestina?

Após a Segunda Guerra Mundial, o fluxo de imigrantes judeus tornou-se irresistível. Em 1947, a Assembléia Geral da ONU decidiu dividir a Palestina em dois Estados independentes: um judeu e outro palestino. Mas tanto os palestinos como os Estados árabes vizinhos recusaram-se a acatar a partilha proposta pela ONU.

Qual é a origem do povo palestino?

Palestinos são considerados os povos com origem muçulmana que se estabeleceram em uma área entre a Jordânia e o atual Estado de Israel, que era denominada Palestina.

Como os árabes chegaram a Palestina?

Por volta de 300 d.C., os cristãos dominaram o leste do império, que incluía a Palestina. Muitos cristãos foram para a região, em especial para Jerusalém. Os árabes muçulmanos invadiram a região no século VII e a dominaram durante a maior parte do tempo até o século XX. Assim se constituiu o atual povo palestino.



Quanto à divisão da Palestina descreva como geograficamente ficou essa divisão?

Após o estabelecimento de um armistício na região, Israel ocupou novas áreas pertencentes aos palestinos, que ficaram então sem território, pois suas áreas foram novamente divididas. Os judeus ficaram com a Galileia e outras áreas, ao passo em que a Jordânia incorporou a Cisjordânia e o Egito dominou a Faixa de Gaza.

Qual a história da Palestina?

Já a Palestina (de Filistina – “terra dos Filisteus”) é uma região considerada histórica tanto pelos próprios palestinos quanto pelos judeus. Esses últimos ocuparam essa região há mais de quatro mil anos, que é considerada por eles como uma área sagrada: a Terra Prometida.

Como a Palestina reivindica a autonomia do Estado palestino?

A Autoridade Nacional Palestina reivindica a aprovação na ONU da autonomia do Estado Palestino. Também exige a retirada dos assentamentos israelenses da Cisjordânia, situação que foi condenada pelo Tribunal Internacional de Haia, mas perdura.



Quais são os territórios palestinos?

Atualmente, os territórios palestinos reduzem-se a restritas áreas na Cisjordânia e também na Faixa de Gaza (ver mapa no final do texto), onde são comuns conflitos entre judeus e árabes.

Qual a área entre o Oriente Médio e a Palestina?

Os judeus consideram a área entre a África e o Oriente Médio, onde está a Palestina, a terra prometida por Deus ao profeta Abraão. Esta corresponde aos territórios hoje ocupados pelo Estado de Israel, Palestina, Cisjordânia, Jordânia Ocidental, sul da Síria e Sul do Líbano. Os chamados patriarcas bíblicos a receberam após o Êxodo.



Outras questões

Qual eo objetivo do mapa de risco?

Como é um feto com 4 semanas de gestação?

Como fazer cartão Urban Anápolis?

O que é ação de repetição de indébito?

Quem tem apraxia consegue falar?

Até quando pode juntar documentos no processo penal?

Pode dar pílula do dia seguinte para cachorro?

Porque a mobilidade social é uma característica do sistema capitalista?

O que significa 30 FPS?

Porque Dijkstra não funciona com pesos negativos?

O que ab Blend faz?

Quanto tempo dura o efeito do chá de cogumelo?

Qual a cor do rejunte para porcelanato bege?

O que é seixo para jardim?

Como Leeuwenhoek observou os microorganismos?

Quem recebe Auxílio Brasil vai receber auxílio permanente?

Qual o cigarro que faz menos mal à saúde?

Qual prato para servir massa?

Porque tenho a voz grossa?

O que é bom para diminuir a retenção de líquido?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2025 - todasasrespostas.com