Para instalação não é necessário furar nem danificar a parede, basta pendurar o varão no banheiro, logo você coloca na altura que quiser e ajusta e, depois, é só encaixar a cortina. Além disso você também pode, com praticidade, tirar as cortinas para lavar.
O vinil, popularmente conhecido como PVC, é um tipo de plástico que pode ser rígido ou flexível, transparente ou estampado. Esse é um material que seca rapidamente e que basta passar um pano úmido para limpar. Por isso, as cortinas de banheiro de PVC são as mais vendidas e as mais encontradas no mercado.
O varão extensível possui acabamento em formato de sino e é fabricado em alumínio, material que garante a durabilidade do produto.
Uma dica: se precisar de um bastão menor que 60 cm (o menor do mercado) basta serrar um dos lados(o lado que tem o acabamento), pois ele tem uma mola interna e funciona direitinho.
O material que mais te recomendamos é o PVC, que se assemelha com um plástico.
A primeira coisa que você precisa fazer antes de adquirir a sua cortina é medir o espaço destinado a ela no box do seu banheiro. Isso porque estão disponíveis no mercado cortinas de diferentes tamanhos e dimensões. A maior parte delas conta com metragens que vão de 1,35 m até 2 m, aproximadamente.
Corte dois pedaços da tábua de 5 x 10 cm com o comprimento que mediu. Junte as partes com pregos, uma em cima da outra, e coloque-as entre as paredes do box, no chão, embaixo do chuveiro. Martele as tábuas para mantê-las no lugar.
Coloque o varão. Como o bandô cobrirá a cortina no topo, escolha suportes mais longos (18 cm) para dar espaço. Monte-os na mesma altura e 3 a 5 cm para fora dos suportes que já estiverem no lugar para as cortinas. Depois que os suportes estiverem no lugar, coloque o varão.
Decida se deseja abrir e fechar a cortina puxando uma corda ou, ainda, se deseja puxá-la manualmente. O varão que usa corda é chamado de transverso. A parte traseira dele tem pequenos suportes plásticos ou anéis decorativos (também chamados de ilhoses) nos quais a cortina fica presa com o auxílio de ganchos ou grampos.
Se quiser manter as cortinas abertas e fora da janela, você pode usar amarras presas em cada lado. O varão de pressão com molas é um modelo especial de estacionário que se ajusta para caber dentro do quadro da janela. As extremidades dele são cobertas por borracha, para evitar riscos e danos potenciais.
O comprimento das cortinas pode compor um visual mais casual ou formal e, por isso, é importante estar ciente do tipo de atmosfera que deseja criar no cômodo a fim de usá-las da melhor maneira. Para um estilo mais casual, meça a distância a partir da base do varão ou dos anéis até o chão e subtraia 1 a 1,5 cm.
Porque os esquizofrênicos ouvem vozes?
Como se dá a aprendizagem da matemática?
Quanto à China cresceu em 2021?
Qual tem mais valor iene ou real?
Quem fica em 3 lugar no BBB ganha quanto?
Qual a função do nitroglicerina?
Quanto tempo a caixa de papelão leva para se decompor?
Quem é o protagonista de Shuumatsu no Valkyrie?
Como entrar na BIOS Multilaser Legacy?
O que precisa para dar aula de pilates em Portugal?
O que está escrito na testa de Jiraya?
Quem pode abrir matrícula de imóvel?
Quais as fotos que não podem faltar no casamento?
Quais os sintomas quando a diabete está alta?
Qual a função predominante dos impostos de importação e exportação?
Como ativar o teclado do notebook atalho?
Como colocar online hoje no Instagram?
Qual o caminho que um projeto de lei passa até ser aprovado?