Para instalação não é necessário furar nem danificar a parede, basta pendurar o varão no banheiro, logo você coloca na altura que quiser e ajusta e, depois, é só encaixar a cortina. Além disso você também pode, com praticidade, tirar as cortinas para lavar.
O vinil, popularmente conhecido como PVC, é um tipo de plástico que pode ser rígido ou flexível, transparente ou estampado. Esse é um material que seca rapidamente e que basta passar um pano úmido para limpar. Por isso, as cortinas de banheiro de PVC são as mais vendidas e as mais encontradas no mercado.
O varão extensível possui acabamento em formato de sino e é fabricado em alumínio, material que garante a durabilidade do produto.
Uma dica: se precisar de um bastão menor que 60 cm (o menor do mercado) basta serrar um dos lados(o lado que tem o acabamento), pois ele tem uma mola interna e funciona direitinho.
O material que mais te recomendamos é o PVC, que se assemelha com um plástico.
A primeira coisa que você precisa fazer antes de adquirir a sua cortina é medir o espaço destinado a ela no box do seu banheiro. Isso porque estão disponíveis no mercado cortinas de diferentes tamanhos e dimensões. A maior parte delas conta com metragens que vão de 1,35 m até 2 m, aproximadamente.
Corte dois pedaços da tábua de 5 x 10 cm com o comprimento que mediu. Junte as partes com pregos, uma em cima da outra, e coloque-as entre as paredes do box, no chão, embaixo do chuveiro. Martele as tábuas para mantê-las no lugar.
Coloque o varão. Como o bandô cobrirá a cortina no topo, escolha suportes mais longos (18 cm) para dar espaço. Monte-os na mesma altura e 3 a 5 cm para fora dos suportes que já estiverem no lugar para as cortinas. Depois que os suportes estiverem no lugar, coloque o varão.
Decida se deseja abrir e fechar a cortina puxando uma corda ou, ainda, se deseja puxá-la manualmente. O varão que usa corda é chamado de transverso. A parte traseira dele tem pequenos suportes plásticos ou anéis decorativos (também chamados de ilhoses) nos quais a cortina fica presa com o auxílio de ganchos ou grampos.
Se quiser manter as cortinas abertas e fora da janela, você pode usar amarras presas em cada lado. O varão de pressão com molas é um modelo especial de estacionário que se ajusta para caber dentro do quadro da janela. As extremidades dele são cobertas por borracha, para evitar riscos e danos potenciais.
O comprimento das cortinas pode compor um visual mais casual ou formal e, por isso, é importante estar ciente do tipo de atmosfera que deseja criar no cômodo a fim de usá-las da melhor maneira. Para um estilo mais casual, meça a distância a partir da base do varão ou dos anéis até o chão e subtraia 1 a 1,5 cm.
O que é o perdão judicial e qual sua natureza jurídica?
Quem é a pessoa mais popular do Brasil?
Quais os signos que não se apaixona fácil?
Quais são as hipóteses da teoria dos gases?
Quais são as palavras que dá ideia de tempo?
Qual é o objeto mais antigo do mundo?
Pode passar água oxigenada na gengiva inflamada?
Quanto tempo o limão taiti enxertado começa a produzir?
O que são receptores de adaptação rápida e adaptação lenta?
Como colocar um arquivo na tela inicial do Android?
Quantas vezes por dia posso tomar o suco de couve?
Quais as fases de migração leucocitária durante a inflamação?
Quem é o vilão da parte 7 de JoJo?
Como funciona o armazenamento de dados na nuvem?