O dedoliss e o twists são técnicas de finalização bem práticas, que definem os cachos com os próprios dedos, usando creme para pentear e ativador de cachos. Emiliana explicou ao Purepeople como fazer a primeira. "É quando a pessoa que está em transição pega mecha a mecha do cabelo e vai separando e enrolando no dedo.
Usando bigudinhos (flexi rods) ou bobes Separe o cabelo em partes menores para facilitar a técnica. Pegue uma mecha - se for mais grossa, os cachos serão mais abertos; se for mais fina, você terá cachinhos - e enrole-a no acessório (bigudinho ou bobe). Repita o processo por toda a cabeça.
“Cremes mais grossinhos são mais hidratantes e podem ser usados em cabelos cacheados e crespos. Mas os cremes levinhos, como mousses, géis e gelatinas são indicados para cabelos ondulados”. “Shampoos hidratantes podem ajudar a desembaraçar o cabelo, evitar o ressecamento e deixá-los mais leves”.
Durante a transição capilar, é comum querer usar secador ou chapinha para finalizar os cabelos. O problema é que, com os fios já fragilizados pela química, o uso de ferramentas de calor pode piorar a situação. A melhor opção é se manter longe desses aparelhos e investir na texturização, nos penteados ou nos acessórios.
Para os cabelos cacheados os melhores ativadores são os cremes, porém produtos em gel também podem ser usados nos cachos 3A, e produtos com textura mousse nos cachos 3B e 3C. Produtos com óleos vegetais também são uma boa pedida.
A melhor opção para voltar ao cacheado é cortar toda a parte alisada do cabelo para que eles cresçam mais fortes e renovados. "Deixe os fios crescerem e, se possível, corte-os. Qualquer alisante altera definitivamente a estrutura do cabelo.
Outra ideia que ajuda bastante a passar pela transição são as tranças. Versáteis, elas mesclam o seu fio natural com cabelo sintético. Existem diversos tamanhos, estilos e cores diferentes.
Para entender o processo pelo qual o cabelo em transição passa e saber a importância de ser paciente, antes de mais nada é preciso saber quais são as características desse cabelo. Cada tipo de cabelo tem características únicas que os diferencia dos demais tipos.
Já falamos sobre a importância de hidratar o cabelo em transição, para que a raiz cresça forte e saudável. Por isso, é interessante aderir ao cronograma capilar especial para cacheadas e crespas, de modo a fornecer ao seu cabelo tudo o que ele precisa para ficar brilhante e forte.
A minha principal dica na hora de finalizar o cabelo para ter cachos bem definidos com certeza é amassar bem os cachos de baixo pra cima depois de aplicar o creme/ativador/gel. Esse movimento ativa os cachos ajudando eles a se formarem e é ideal para ser feito na parte com química do cabelo em transição.
A transição capilar é um período delicado em que há a convivência de dois tipos de texturas diferentes na nossa cabeça. Procure entender como ela funciona, qual seu tempo médio de duração e o que esperar dos seus cabelos quando a transição finalmente acabar.
Quais são os estados mais quentes do Brasil?
Como comprar parcelado no boleto na Shopee?
O que ocorre quando o réu não tem condições de pagar a indenização?
Como limpar pelicula de vidro por dentro?
O que realmente faz engravidar?
Pode colocar plástico filme na barriga emagrece?
Quais as causas que impedem o ganho de peso de um bebê?
Como fazer pagamentos por transferencia bancaria atraves do multibanco?
O que significa XXL marca de roupa?
Quais são as principais tendências de mercado para o futuro?
Como funciona a música 8D para a mente?
Como saber se tenho distorção de imagem?
O que significa Yeshua na Bíblia?
Como ver se foi aprovado no Auxílio Emergencial 2021?