Aqui estão algumas dicas para ajustar sua técnica:
Estudos mostram que a posição de pedalar em pé é melhor quando gradientes ultrapassam 10% de inclinação. Pedalar de pé ajuda a fornecer até 30% mais energia e envolve outros grupos musculares das pernas, mas procure fazer isso em trechos curtos.
A parte do pé que deve transmitir força ao pedal é a área na altura da chamada “bola do pé”, logo abaixo do dedão (tecnicamente, a cabeça do 1º osso metatarso).
Em um sprint, você tem que ter muita técnica na pedalada e MUITO giro. Não adianta nada usar um 53/12 ou 53/11, se você não consegue girar a 140/150 RPM. É melhor sprintar mais leve e manter esse giro por mais tempo, do que andar 50m de 53/11 e depois não ter mais agilidade e força para manter a velocidade.
Pedalar em pé é uma técnica extremamente importante e que pode ser utilizada em diversos momentos. Ela acaba gerando um maior gasto energético se comparado a pedalada sentado. Isso porque ao ficar em pé você acaba requisitando mais músculos e consequentemente faz subir sua frequência cardíaca.
Por exemplo, ao pedalar, você deve manter os joelhos bem acima dos tornozelos, sem deixar que eles balancem de um lado para o outro. Além disso, vai tornar a pedalada mais eficiente, confortável e equilibrada. Andar de bicicleta vai exigir muita força física, resistência e agilidade.
O que comer para ter melanina no cabelo?
O que é comunicação não verbal proxêmica?
Quais são os efeitos do narguilé?
Pode tomar ibuprofeno com Covid?
Qual é o cavalo mais rápido do mundo?
Qual o melhor ar condicionado Electrolux ou Gree?
O que fazer quando o perito não tem resposta para o quesito?
Qual é a melhor resolução 1080i ou 1080p?
O que comer no lanche da tarde para hipertrofia?
Quantas cervejas para engordar 1 kg?
Quais os efeitos colaterais do canabidiol?