Aqui estão algumas dicas para ajustar sua técnica:
Estudos mostram que a posição de pedalar em pé é melhor quando gradientes ultrapassam 10% de inclinação. Pedalar de pé ajuda a fornecer até 30% mais energia e envolve outros grupos musculares das pernas, mas procure fazer isso em trechos curtos.
A parte do pé que deve transmitir força ao pedal é a área na altura da chamada “bola do pé”, logo abaixo do dedão (tecnicamente, a cabeça do 1º osso metatarso).
Em um sprint, você tem que ter muita técnica na pedalada e MUITO giro. Não adianta nada usar um 53/12 ou 53/11, se você não consegue girar a 140/150 RPM. É melhor sprintar mais leve e manter esse giro por mais tempo, do que andar 50m de 53/11 e depois não ter mais agilidade e força para manter a velocidade.
Pedalar em pé é uma técnica extremamente importante e que pode ser utilizada em diversos momentos. Ela acaba gerando um maior gasto energético se comparado a pedalada sentado. Isso porque ao ficar em pé você acaba requisitando mais músculos e consequentemente faz subir sua frequência cardíaca.
Por exemplo, ao pedalar, você deve manter os joelhos bem acima dos tornozelos, sem deixar que eles balancem de um lado para o outro. Além disso, vai tornar a pedalada mais eficiente, confortável e equilibrada. Andar de bicicleta vai exigir muita força física, resistência e agilidade.
Por treze razões livro resumo?
Porquê os tubarões são importantes?
Como reconhecer a estrela Dalva?
Quanto tempo dura um transplante capilar?
Como saber se seu óculos de grau está correto?
Qual a tinta que não resseca o cabelo?
Qual os pontos positivos da tecnologia?
Qual a importância da gestão para a qualidade do processo educativo?
Qual é a importância da consciência fonológica na Alfabetização?
Como identificar uma contração na gravidez?
Como pedir revisão da conta de água?
Qual a função do endoesqueleto e do exoesqueleto?
O que significa a palavra direito adquirido?
Qual a radiação mais perigosa para o ser humano?
Como saber se um gato não gosta de você?