Uma cirurgia de correção de desvio de septo, que é diferente de um procedimento estético, não muda a forma do nariz. Não há mudança externa, apenas interna para promover uma respiração melhor.
O tempo para regressão do edema após cirurgia do septo e dos cornetos varia conforme o paciente e a técnica cirúrgica empregada. Geralmente após 10 a 15 dias a respiração já está muito melhor. O resultado definitivo pode demorar até 30 dias. Utilize as medicações e tenha os cuidados orientados pelo seu médico.
Nos primeiros meses após a cirurgia: o inchaço da rinoplastia vai estar praticamente imperceptível aos olhos do paciente e de outras pessoas. Nos próximos dias: cerca de 80% do inchaço estará eliminado e o nariz começa a tomar a sua nova forma.
Porém, o resultado definitivo da rinoplastia leva mais tempo, pois os hematomas e, principalmente, o inchaço na área, demoram para diminuir. Em média, o edema só desaparece, por completo, entre 6 meses e 1 ano após a cirurgia.
Em geral, recomendamos um repouso relativo durante 15 dias, período em que a chance de sangramento é maior. Recomendamos ainda restrição de prática esportiva e uso do soro fisiológico para remoção de crostas durante 30 dias.
O tempo de recuperação é de aproximadamente uma semana, sem dor apresentando apenas algum desconforto nasal. Após a cirurgia é necessário manter alguns cuidados, nomeadamente, não estar exposto a calor, não praticar exercício físico e fazer higiene nasal com água salina.
Septoplastia é uma cirurgia realizada para a correção de desvios existentes no septo nasal, de forma a deixá-lo o mais reto possível. O objetivo da cirurgia é melhorar a respiração nasal.
Pode ser associada à Rinoplastia Estruturada (plástica de nariz) para pacientes com o nariz torto que desejam melhorar a estética e a função nasal (Rinosseptoplastia). A operação geralmente é realizada por dentro do nariz, não sendo realizadas incisões externas, a não ser em casos muito complicados.
A cirurgia que corrige defeitos externos do nariz (nariz torto ou desviado, nariz grande) é conhecida por rinoplastia. Como vimos anteriormente, a septoplastia não altera o aspeto do nariz externamente, a não ser que o septo apresente um desvio na porção caudal.
Septoplastia e Turbinectomia. Associado à septoplastia funcional existe, geralmente, algum procedimento cirúrgico, nomeadamente turbinectomia ou turbinoplastia (cirurgia de redução dos cornetos inferiores para tratamento da rinite). Esta operação é realizada nos casos em que existe uma rinite associada.
Como os livros podem mudar o mundo?
Como marcar os números da Quina?
O que significa dizer que um livro é um Best-seller?
Como é feito o movimento de caixa?
Como gerador produz energia elétrica?
Como é feito o teste de impairment?
Qual a diferença entre evento e espaço amostral?
O que é a técnica de análise de conteúdo?
Como fazer laços de gorgurão passo a passo?
Como é feito o molho de shoyu?
Como treinar lettering com marca texto?
Como consultar meu Consórcio Chevrolet?
Como fazer olho de Deus passo a passo?
Qual o achado mais comum na ausculta pulmonar nos casos de edema agudo de pulmão?
Como testar amperagem do motor de geladeira?