Assim como qualquer machucado na pele, a tatuagem também fica inchada nos primeiros dias. Isso acontece devido a todo o processo de lesionar a região para injetar o pigmento e gravar o desenho.
A área tatuada tende a doer um pouco, ficar avermelhada e tornar-se um pouco levantada ou inchada, entretanto isso é normal do processo. Assim que sua tatuagem começar a cicatrizar você irá notar que crostas irão se formar sobre a área, e você não deve removê-las.
Após fazer a tatuagem, a pele encontra-se bastante machucada e, por isso, existe um elevado risco de infecção, já que as bactérias e vírus conseguem chegar mais facilmente no interior do corpo.
As tatuagens são feitas por meio da aplicação de tinta na região da pele conhecida como derme, que se localiza logo abaixo da camada mais externa da pele, a epiderme. A tinta é injetada por intermédio de agulhas finas que penetram cerca de 2 mm de pele até atingir o local adequado.
Quantos dias demora para tatuagem descascar? A profissional esclarece que a cicatrização é um processo muito particular, mas que, de modo geral, ela começa a descascar ao final da primeira semana após a tattoo, o que vai acontecer durante 3 a 4 dias.
O período de uso de pomadas cicatrizantes pode variar de acordo com o desenho, tamanho, local do corpo e pomada utilizada. Elas aceleram o processo de cicatrização, promovendo a recuperação saudável da derme. Em geral, a indicação de uso pode ser de 7 dias a 1 mês.
Todo processo de cicatrização inicia-se com um processo de inflamação, onde as células do corpo vão interpretar o pigmento como um corpo estranho e tentar expeli-lo. É NORMAL a tatuagem ficar vermelha, dolorida, sensível e escorrer excesso de pigmento nas primeiras 48hrs.
— É natural, em um prazo de até sete dias, a região tatuada ficar avermelhada, inchada e dolorida. Após tal prazo, se a região estiver inflamada será possível notar vermelhidão em alguns pontos, dor, elevação do desenho e coceira excessiva. Em casos mais graves, pode até aparecer pus, indicando infecção — explica.
“É normal que a tatuagem recente descasque, faz parte do processo. Se você puxar as casquinhas, é possível que a tinta saia junto, levando à necessidade de um retoque mais tarde”, atentou.
Você já sabe que fazer tatuagem não é uma decisão simples - embora haja quem finja que sim - porque, uma vez marcada a pele, não há mais volta. Existem técnicas a laser que ajudam a apagar tatuagens, mas a verdade é que e um procedimento complicado, que tem riscos e que é bem mais complexo do que fazer o desenho em si.
No entanto, de acordo com a dermatologista Carolina Mesquita, é importante não fazer isso. “É normal que a tatuagem recente descasque, faz parte do processo. Se você puxar as casquinhas, é possível que a tinta saia junto, levando à necessidade de um retoque mais tarde”, atentou.
A tatuagem é uma “ferida aberta”, então é normal que ela fique irritada, principalmente avermelhada ao redor do desenho. Se você está sentindo uma certa ardência ou dor no local, para aliviar um pouco esse incômodo, a dica é borrifar água termal, rica em Selênio, à vontade.
Por que a tatuagem descasca depois de uns dias? Segundo a dermatologista, trata-se de um processo natural de cicatrização, em que as células da pele se renovam e as antigas são descartadas. “É como o processo realizado pela pele depois de estar excessivamente exposta ao sol - gera-se uma nova pele para eliminar aquela que morreu.
Qual a cidade mais segura para se viver no Brasil?
A partir de quantos seguidores ganha dinheiro no youtube?
Qual o capim mais indicado para ovinos?
Qual a diferença entre a lei e o decreto?
Como desativar validação em duas etapas Samsung Account?
É possível mudar da categoria B para E?
Quantos terremotos em média ocorrem no Brasil por ano?
O que é um diacono na igreja catolica?
Como saber se a água é potável ou não?
Quando se deve começar a avaliação para detecção do câncer de próstata?