A solução mais utilizada é usar uma fechadura do tipo bico de papagaio, que vocês podem ver na foto abaixo: Para usá-la, você precisa que a porta tenha um batente, que é onde esse gancho da fechadura encaixa e trava. Na imagem abaixo, você vê que a porta se fecha, encostando num batente.
A porta de correr, como o próprio nome já diz, é uma porta feita para ser aberta com o movimento de deslizar. É devido a esse movimento horizontal que ela funciona como ótima solução em diversos casos. Ela não ocupa quase espaço nenhum e, por isso, funciona bem em ambientes pequenos.
A chave tetra é uma das mais seguras que existem, possui 4 segredos e é indicada para portas de entrada. A chave multipontos, por sua vez, possui até 12 pontos de travamento, segredo gravado na superfície, é uma das mais resistentes e é ideal para porta de entrada e locais onde é preciso reforçar a segurança.
Porta de correr em áreas externas Em fundos de residências, varandas e edículas, as portas de correr permitem que se abra totalmente o ambiente para a área externa.
Vaselina. Usando um martelo, bata para fora o pino da dobradiça da parte de baixo. Passe a vaselina no pino e depois o encaixe de volta na dobradiça. Faça isso com todas as dobradiças.
Aplique fitas de vedação no interior e exterior do batente da porta de correr, onde ela se tranca. Essas fitas ajudam a vedar o ambiente, mantendo o ar quente ou frio dentro do comodo.
O que você vai precisar?
São opções de materiais utilizados em portas de correr: madeira plástica, mdf, madeira natural, madeira ecológica, alumínio, ferro, PVC e outros. As em vidro ou acrílico, por exemplo, são as mais vantajosas, pois não barram a passagem da luz natural – para manter a privacidade das pessoas, é melhor que sejam foscas.
Só para você ter uma ideia, segundo pesquisas no mercado uma porta de correr para quarto feita em madeira de eucalipto pode chegar a R$ 440,00. Já uma porta de correr para quarto feita em aço inox com vidro pode ser encontrada por R$ 330,00.
Em algumas construções as portas de correr funcionam quase como paredes móveis. Deixando a decoração dinâmica, elas podem mudar configuração da casa de acordo com as necessidades instantâneas do morador. Saiba escolher o melhor material de acordo com as suas vontades para o quarto.
Se a intenção for destacar a porta, pinte-as de uma cor chamativa e aposte nas ferragens aparentes. Esse tipo de opção também faz muito sucesso. Com um pouco de disposição é possível fazer a própria porta de correr em casa. O primeiro passo é fazer dois furos nas laterais da porta para que as roldanas sejam encaixadas.
Para fazer um projeto assim, utilize o mesmo acabamento dos armários nas portas. Imagem 14 – Sala de jantar com porta de correr laqueada. Apenas uma porta desliza sobre o eixo, a outra é um painel fixo que recebeu o mesmo acabamento para dar impressão de um plano uniforme.
Em fundos de residências, varandas e edículas, as portas de correr permitem que se abra totalmente o ambiente para a área externa. As portas de correr também são as queridinhas dos armários planejados em quartos. O modelo espelhado faz sucesso e ajuda a deixar o ambiente com uma sensação de amplitude maior.
Como tirar fotos biquíni e parecer mais magra?
Qual o valor da segunda via da certidão de divórcio?
Como faço para pegar o Hiscon do INSS?
Como recuperar conta restrita LinkedIn?
Como lavar cogumelos em conserva?
Como tirar o gosto de terra do filé de peixe?
Como transformar arquivos PLT em PDF?
Como tirar mancha de gel da roupa?
Como elaborar um certificado de curso?
Como abrir o arquivo selo da sefip?
Como tirar uma referência circular do Excel?