Segure o pincel em um ângulo de 45 graus para misturar as cores uniformemente. Comece criando um “X” com o pincel, misturando-as e continue fazendo isso até que ambas misturem-se por completo, formando um gradiente e criando uma transição de tons.
Para isso, com a tinta ainda molhada, use um pincel fino e seco para misturar uma cor à outra. Ou então, use um borrifador de água para umedecer as divisões e, com uma esponja, espalhe a tinta com leves batidas. Se não fizer esse sombreado as faixas podem ficar bonitas, porém mais demarcadas. Espere secar e pronto!
Comece pintando a parede inteira com a tonalidade mais clara e deixe secar de 3 a 4 horas. Opte por uma tinta de qualidade para garantir uma boa cobertura na parede, o que criará uma superfície fresca para a tinta se misturar. Para obter a aparência ombré, meça três seções iguais na parede e marque levemente a lápis.
Degradê, também derivada do francês ( se diz “dégradé) ou gradiente de cor. Nessa técnica, se representa a variação de cores que vai das mais fortes às mais suaves, com clara mudança de tons. Resumindo, a diferença entre uma técnica e outra, basicamente, é a linha que divide as cores.
Agora é hora de dar o efeito degradê à pintura: com a ajuda de uma esponja ou pano umedecido, dê batidinhas de leve nas cores frescas e vá preenchendo o espaço que ficou em branco. Misture as duas tonalidades, criando um efeito esfumaçado. Feito isso, a pintura está pronta!
O primeiro passo é pintar toda a parede de um tom mais claro. Escolha uma tinta à base d'água para fazer o serviço, como a látex ou acrílica. Deixe secar por 24 horas. Depois, separe a segunda cor, que pode ser um ou mais tons mais escura que a primeira, e espalhe em uma bandeja grande.
Como fazer:
Confira abaixo o passo a passo elaborado pela Tintas Coral:
Degradê corresponde a uma variação gradativa de cor ou iluminação. A palavra vem do francês dégradé, e pode ser traduzido por aquilo que degrada, que vai se acabando. ... Na iluminação, o efeito degradê é quando as luzes vão se apagando aos poucos, e não de forma abrupta. Um sinônimo para a palavra degradê é gradiente.
6 – Se fizer o degradê em duas cores, o meio da parede deve receber a cor intermediária, que pode ser obtida com a mistura entre a tonalidade mais forte e a mais clara. 7 – Pinte o restante da parede com a cor mais clara. Importante: para o degradê ter um efeito uniforme e uma transição de cores natural, é preciso fazer um sombreado entre os tons.
7 – Pinte o restante da parede com a cor mais clara. Importante: para o degradê ter um efeito uniforme e uma transição de cores natural, é preciso fazer um sombreado entre os tons. Para isso, com a tinta ainda molhada, use um pincel fino e seco para misturar uma cor à outra.
1 – Primeiramente, analise o estado da parede. Ela deve estar lisa e pronta para a pintura. 2 – Escolha as tintas. A técnica pode ser feita com duas ou mais cores da mesma palheta – ou seja, na mesma cor, porém com tonalidades diferentes.
A sequência correta de como pintar parede e o ambiente em geral são: Por fim, pintar os rodapés (caso seja necessário).
Quais as cidades mais frias do Sul?
O que é o ser humano para Descartes?
Qual o melhor programa para limpar o registro?
Qual a posição indicada para cirurgia ou exames de períneo?
O que é o curso de especialização?
Onde guardar dinheiro todo mês?
Como baixar e editar vídeo do YouTube no celular?
Para que é indicado o creme Topison?
Como tirar a certidão de ônus reais?
Porque é importante Departamentalizar?
Qual o maior motor a gasolina do mundo?
Pode fazer janela virada para o vizinho?
Qual legislação cuida da enfiteuse dos terrenos de marinha e acrescidos?
O que os coreanos comem no almoço?
Quem é maior a Terra ou Ganímedes?
Qual as frutas que o diabético não pode comer?
Quanto tempo um dente fica inflamado?