5 passos para montar uma Aula de Pilates
Acompanhe as dicas a seguir e saiba como agir tanto com aqueles alunos que estão fazendo aulas experimentais quanto com os recém-matriculados!
Selecione alguns exercícios que você considera importante para analisar cada articulação. Passe esses exercícios para seu aluno e avalie o que ele precisa melhorar em cada parte do corpo. Por exemplo: você pode passar um exercício clássico do Pilates para avaliar se ele tem força abdominal e mobilidade na coluna.
R$330,00
Quanto custa uma aula individual de Pilates? Depende! Tomando como base a cidade de São Paulo, o valor médio de uma aula individual em um studio de Pilates está custando em torno de R$330,00. Esse valor pode variar de acordo com o bairro e/ou a cidade, mas de forma geral as aulas individuais são bem mais caras.
O objetivo do Pilates é focar na qualidade dos movimentos, ao invés da quantidade, deixando o praticante revigorado após a prática.
Vamos mostrar aqui 6 exercícios de solo das aulas de pilates, mas lembre-se que os movimentos devem ser mais lentos e contínuos:
Lembre-se: o objetivo é fazer com que o aluno saia da aula com uma sensação de bem-estar, corpo mais presente como um todo, especialmente o centro e a coluna vertebral. A ideia é fazê-lo sentir que o Pilates pode oferecer movimentos que vão facilitar o encontro de uma boa postura de maneira agradável.
Calças do tipo legging e camisetas regatas mais justas são roupas consideradas ideais para a prática do Pilates. Outra opção é usar um macacão. Há modelos no mercado feitos em poliamida ou poliéster que ficam justos no corpo, mas não comprometem a movimentação.
Uma aula de Pilates tem que ter de cara dois elementos: planejamento e objetivo....Importante: Na hora de fazer a lista de exercícios que vão compor sua aula, é primordial que você siga de perto os Princípios do Pilates:
Uma aula de pilates dura em média de 45 a 60 minutos, seja uma aula em grupo ou individual. Durante esse tempo são trabalhados os músculos mais profundos do corpo, a postura através do alinhamento da coluna vertebral, a respiração e a conexão entre o corpo e a mente.
Com a prática vem a experiência e após certo tempo dando aula, o profissional cria um jeito próprio de fazer o planejamento de uma aula de Pilates, seja seguindo uma metodologia pronta ou adaptando algum aspecto. O professor tem a liberdade e um vasto repertório de exercícios para preparar sua aula, porém é importante seguir alguns pontos básicos.
A verdade é que um plano de aula que venha como “receita de bolo” muitas vezes não supre a necessidade do aluno, concorda? O instrutor de Pilates tem grande liberdade e um grande repertório de exercícios para montar sua aula, porém, tem alguns temas básicos que são importantes serem seguidos.
O aluno deve conseguir realizar cada movimento proposto do início ao fim das aulas de Pilates, com controle, precisão e fluidez na execução, evitando compensações, concentrado e focado durante todo o processo, ativando o powerhouse e respirando corretamente. Todo exercício pode ser progredido ou regredido para se ajustar ao seu executor.
Quando terminamos o curso de formação em Pilates, em meio à animação pelos novos conhecimentos adquiridos e à expectativa de começar uma nova carreira, vem aquele frio na barriga quando nos cabe a tarefa de montar as aulas de Pilates.
Como funciona o Cesaropapismo?
Como conservar a peça de biscuit?
Como prevenir a doença do carrapato em cães?
Como proteger seu Apple Watch?
O que passar na madeira exposta no tempo?
Como usar maquininha de cartão por aproximacao?
Tem como bloquear o Google Chrome com senha?
O que passar na placa do computador para prevenir da maresia?
Como proteger as janelas da chuva?
Como prorrogar financiamento Caixa?
Como proteger a moto da chuva?
Como proteger a parede do fogão?
Como não queimar o alto falante?
O que passar no cabelo antes do relaxamento?
Como finalizar uma solicitação formal?
Como cuidar do ori na Umbanda?
O que significa a expressão filosofar com o martelo?