Primeiro se compra uma gaiola pequena, normalmente de madeira, o canário cantando alegre, e por aí vai... Quero, portanto, pisar no freio e colocar algumas recomendações, que eu também não fiz, mas que recomendo a quem quer começar.
Para os canários o período de incubação dura em torno de treze dias. Condições climáticas inadequadas podem prolongar a duração da incubação até dezesseis dias.
Sua plumagem é muito brilhante em cores amarelo, amarelo-verde, verde e tons de laranja em tons de vermelho.
Os canários de cor têm uma particularidade, a coloração é obtida pela espécie por meio da combinação de dois tipos de pigmentos que se depositam ou não na plumagem, graças à genética. ... Existem apenas dois tipos de lipocromo que se depositam na plumagem: o amarelo e o vermelho.
Se se estiver a perguntar a que idade podem os canários começar a reproduzir-se, o mais aconselhável é que tenham feito um ano e podem continuar a reproduzir-se até aos quatro ou cinco anos.
As fêmeas atingem sua maturidade sexual aos 7 meses, enquanto os machos atingem a sua aos 9 meses. Nessa idade, eles já são férteis, mas é recomendado que se espere o primeiro ano de vida para garantir uma melhor reprodução.
Os meses de agosto a dezembro são os mais propícios para a reprodução, cujo ciclo demora cerca de um mês.
O canário ancestral possui cor de fundo amarelo clara. O amarelo é resultante do depósito de lipocromo nas bárbulas, barbas e eixo das plumas e penas. A ausência de lipocromos deu origem à cor de fundo branca e, conseqüentemente, aos canários "brancos dominantes", mas com incrustações amarelas em sua plumagem.
Há três cores: branco, amarelo e vermelho; quatro tipos: negro marrom oxidado (azul, verde e cobre), ágata, isabel e canela; e três categorias: intenso, nevado e mosaico.
No universo dos canários, as cores são determinantes para a classificação dos exemplares. Há três cores: branco, amarelo e vermelho; quatro tipos: negro marrom oxidado (azul, verde e cobre), ágata, isabel e canela; e três categorias: intenso, nevado e mosaico.
O Canário Belga, como o próprio nome já diz, tem sua origem na Bélgica. Os primeiros exemplares da ave chegaram ao Brasil junto com os colonos portugueses. O Canário Belga é um dos pássaros domésticos mais queridos do Brasil. (Foto: Divulgação)
As gaiolas indicadas para a criação de canários são as de arame galvanizado com grade divisória removível e suportes externos para bebedouros e comedouros. Existem no comércio diversos tipos de gaiolas e excelentes fabricantes.
Como o objetivo da canaricultura é a qualidade e não a quantidade, o criador inexperiente nao deve iniciar sua criação com número muito grande de casais. Se a intenção for ter um ou dois casais, por passatempo, sem a preocupação com os resultados, qualquer casal serve, desde que seja saudável.
Os machos e as fêmeas deverão ser colocados nas gaiolas de cria, separados pela grade divisória, para um período de adaptação fornecendo-se às fêmeas o ninho e fios de estopa ( desfiada ou em pedaços de 5x5 cm. presos nas gaiolas). Quando os pássaros começarem a trocar comida através da grade e a fêmea a confeccionar o ninho]
Como funciona o tratamento de câncer pelo SUS?
Qual o exame de sangue que detecta hepatite?
O que pode ser irregularidade no CPF?
Onde se encontra chumbo no dia a dia?
Como a diabetes afeta o sistema Imunologico?
Quais são as consultas feitas no bem?
O que fazer quando a impressora HP DeskJet 2.676 não quer imprimir?
Como saber se tem algum inquérito?
Como saber se tenho dados móveis?
Como descobrir se tem anemia falciforme?
Como usar caneta tinteiro primeira vez?
Como conectar impressora M1132?
Como ganhar a confiança dos pais da minha namorada?
Quem tem desvio de septo pode colocar piercing?
Como conseguir Foguinho no Snap rápido?