Como Escrever um Artigo Perfeito: 10 Regras de Ouro para um Post Memorável
Um texto científico é uma produção textual, uma narrativa escrita que aborda algum conceito ou teoria, com base no conhecimento científico através da linguagem científica. Segundo a etimologia, a palavra texto tem origem no verbo em latim texere , que significa tecer.
A introdução é a apresentação do texto científico ao leitor. Nela estão contidos, em linhas gerais, o assunto e objetivo do trabalho, além de sua pretensão. No desenvolvimento figura a pesquisa, os resultados, a metodologia, as previsões, as hipóteses, os exemplos e quaisquer outros elementos que sejam necessários.
Frequentemente, a leitura de um texto científico requer algum conhecimento teórico sobre o tema que está sendo abordado no texto. Assim, um texto científico muitas vezes requer uma leitura prévia de outros textos com informação sobre o assunto em questão. Os textos científicos são específicos e têm como objetivo aprofundar algum tema.
Há três partes essenciais que devem existir no corpo de todo texto científico: introdução, desenvolvimento e conclusão. A introdução é a apresentação do texto científico ao leitor. Nela estão contidos, em linhas gerais, o assunto e objetivo do trabalho, além de sua pretensão.
Como atua um interruptor em um circuito elétrico?
Como treinar jogadas de xadrez?
Como usar o pardal no Destiny 2?
Como uma pessoa sensível consegue viver nessa sociedade?
Como uma pessoa cega surda e muda pensa?
Como passar Pix na maquininha rede?
Por que é importante ser responsável?
Quanto tempo leva para ser pai de santo?
É possível desenvolver o raciocínio lógico?
O que dizer na hora da reconciliação?
Como se originou a cidade de Roma?
Onde foi criado o primeiro relógio de pulso?
Como inserir um texto no formulário?
Qual o prato Originou-se a partir da recriação de um prato africano?