O plantio da abóbora japonesa pode ser feito com transplante de mudas previamente produzidas ou por semeadura diretamente nas covas. Devido ao elevado custo das sementes, é recomendado ao agricultor produzir a muda e posteriormente transplantas para o local definitivo.
8 dias
Podem ser germinadas no local definitivo ou para transplante. Plante apenas uma muda por vaso, colocando 2 a 3 sementes em uma profundidade de 1 a 2 centímetros e cobrindo com terra. Mantendo-a sempre úmida, as sementes começarão a brotar entre 4 e 8 dias.
Faça covas rasas, com dois ou três centímetros de profundidade e de um a dois metros de espaço entre elas. Entre as linhas mantenha distância de quatro metros. Adube com esterco de curral bem curtido e, segundo análise do solo, acrescente suplementação necessária.
O plantio pode ser feito de duas maneiras: depositando as sementes diretamente na terra ou cultivando mudas, depositadas em copinhos ou vasos de papel ou plástico. Para o método com sementes, o correto é colocar de duas a três por cova, entre 1 cm e 3 cm de profundidade.
Para que não ocorra desencontro no florescimento é necessário que o polinizador seja semeado em torno de 14 morangas – Cucurbita maxima a 21 abóboras – Cucurbita moschata, dias antes do híbrido de cabotiá. Outra alternativa é a indução a frutificação por meio da partenocarpia.
Em agosto, é possível plantar em todas as regiões do Brasil:
Em relação ao número de frutos por planta observam-se valores superiores para a cultivar Jacarezinho (4,7 frutos/planta) e acesso A620 (4,6 frutos/planta), seguida pelos demais acessos com valores pouco inferiores, oscilando entre 3,5 frutos/planta e 3,8 frutos/planta, o que demonstra para estes dois tratamentos alta ...
O potencial de frutificação da abóbora cabotiá depende da produção de suas flores femininas e do processo de polinização e fecundação dessas flores. ... Dessa maneira, a abóbora cabotiá não é fértil, pois não possui pólen.
Para produzir frutos, deve-se usar uma polinizadora, que podem ser outras variedades de abóbora ou moranga”, afirma o pesquisador. Uma opção é a moranga exposição. O ideal é plantar uma fileira polinizadora para cada quatro fileiras da abóbora híbrida japonesa.
O plantio da abóbora japonesa pode ser feito com transplante de mudas previamente produzidas ou por semeadura diretamente nas covas. Devido ao elevado custo das sementes, é recomendado ao agricultor produzir a muda e posteriormente transplantas para o local definitivo.
A opção de plantio em sulco possibilita uma maior operacionalização do cultivo e uma melhor distribuição e incorporação dos adubos, sendo a mais viável para grandes áreas, de acordo com a Embrapa. Para um cultivo mais produtivo, recomenda-se que o terreno seja plano e extenso para que as abóboras cresçam sem restrições.
As principais pragas que afetam as plantações de abóboras são broca-das-cucurbitáceas e a mosca-branca. Geralmente, a cabotiá está pronta para ser colhida após dias do plantio.
Como é possível medir a produtividade?
Quais são os principais fundamentos do direito natural?
Como dar uma repaginada no Instagram?
Como fazer o tratamento da depressão com a banana verde?
Quando o anime de Bleach acabou?
Qual melhor loja para comprar iPhone no Paraguai?
Que tipo de ramo usar no Domingo de Ramos?
Porque Yuki se suicidou Given?
O que fazer com os dentes extraídos?
Como são feitos produtos veganos?
Como tirar tinta de cabelo da pele rapidamente?
Como mover uma janela usando o teclado?