Basta acessar o aplicativo do FGTS para consultar os valores já liberados e solicitar o saque, indicando uma conta de sua titularidade, de qualquer Banco. Tudo 100% digital, sem precisar ir à uma agência. A funcionalidade está disponível desde fevereiro de 2020.
As possibilidades são:
Como saber se tenho FGTS liberado? O trabalhador formal consegue verificar se tem o FGTS liberado para saque de um modo rápido e sem precisar se deslocar a uma agência da Caixa. Para fazer isso, a orientação é baixar o aplicativo do FGTS no celular e então fazer o login com CPF e senha cadastrada na Caixa.
Sendo assim, para sacar o FGTS rescisão pelo aplicativo, o trabalhador demitido sem justa causa deve primeiro baixar o app do FGTS e fazer login com CPF e senha. Quem ainda não tem cadastro na Caixa, deve clicar na opção de “Cadastre-se” e preencher dados como: nome completo, data de nascimento, CPF, telefone e e-mail.
Para receber o Saque Emergencial FGTS, é preciso estar com os dados cadastrais atualizados. Os trabalhadores que ainda não receberam devem acessar o aplicativo FGTS, complementar os dados cadastrais e solicitar o saque dos valores, que serão creditados na Conta Poupança Social Digital.
Para isso, é necessário fazer a solicitação pelo aplicativo do FGTS (Android | iOS) e solicitar o saque. Em seguida, o valor será creditado numa Conta Poupança Social Digital, criada automaticamente e acessada pelo aplicativo Caixa Tem (Android | iOS).
Acesse o endereço www.caixa.gov.br/extrato-fgts ou clique no botão abaixo. Informe o número do seu NIS ou CPF e clique em “cadastrar senha”. Leia o regulamento e clique em “aceito”. Preencha todos os campos com os seus dados pessoais.
cinco dias úteis
O saque pode ser feito em até cinco dias úteis após o empregador comunicar a rescisão do contrato à Caixa.
cinco dias O saque pode ser feito em até cinco dias úteis após o empregador comunicar a rescisão do contrato à Caixa.
Vale ressaltar que, se o trabalhador não fizer o saque, precisará de uma nova chave de identificação. Existem ainda casos em que a empresa não comunica à Caixa Econômica Federal sobre a rescisão do contrato de trabalho e, por isso, não fornece a chave ao empregado.
Se você sacar o fundo de garantia por demissão sem justa causa, não precisa fazer nenhuma solicitação. Como o empregador já informa o afastamento do trabalhador pelo programa Conectividade Social, a Caixa utiliza esse registro para disponibilizar os valores de forma automática.
O serviço CRÉDITOS COMPLEMENTARES pode ser acessado mediante informação do NIS (PIS/PASEP) e da senha Internet cadastrada por você por meio de confrontação cadastral ou com o uso da Senha Cidadão. Neste serviço você pode consultar seu extrato e a informação dos valores de Créditos Complementares do FGTS a receber e a memória de cálculo.
O crédito poderá ser consultado por meio do APP FGTS, site do FGTS e Internet Banking. Importante: O valor creditado referente à distribuição dos lucros poderá ser retirado conforme as regras de saque do FGTS vigentes. Para deficientes auditivos 0800 726 24 92 ou clique aqui. Clique aqui.
Como se cadastrar no PROJUDI ma?
Como proceder no crime de calúnia?
Como proteger parede de tijolo aparente?
O que fazer para levantar pálpebra caída?
Como prevenir doenças ocupacionais nas mulheres?
Como preparar a casca do jatobá?
Quais os serviços de estética automotiva?
Qual o mecanismo da tuberculose?
Quem tem a doença ELA sente dor?
O que fazer para evitar engasgo?
Quais são as doenças osteomusculares?
O que é bom para displasia coxofemoral em cachorro?
Como evitar acidente de trabalho em altura?
Como devemos nos prevenir para não aumentar pressão arterial?
Quais os erros mais comuns na administração de medicamentos?