Para acrescentar sobrenomes é necessário ingressar com uma ação judicial denominada ação de retificação de registro civil, só é possível ingressar com esse processo por intermédio de um advogado.
A resposta é, sim! De acordo com as informações, o pai pode registrar o filho sozinho, dependendo do acordo do casal mas não registrar ele com qualquer sobrenome. A lei não deve permitir sobrenome inventado.
Sou obrigada a dar ao meu filho o sobrenome do pai? É possível registrar a criança apenas com o sobrenome materno, especialmente se o pai é ausente e está sendo intimado a para declarar ou negar a paternidade. Não teria cabimento atribuir ao bebê um sobrenome que ainda não reflete a realidade registral.
Sobrenome do filho – regras Para registrar um bebê, os pais devem escolher o nome e sobrenome que vão por no filho e comparecer até um cartório para fazer o registro de nascimento. O documento básico que o cartório precisa é a Declaração de Nascido Vivo (DNV), ...
Já com a certidão de nascimento com o nome de seu pai, então você através de um advogado fará o Suprimento (Retificação) do nome de seu pai (Lei 6015 - art. 109 e seguintes). O mais viável é onde você foi registrada. Quanto ao suprimento no registro de seus filhos poderá se fazer em qualquer lugar. Espero ter ajudado. Boa tarde.
Quando Bruno e Marrone estourou?
Qual o objetivo da brincadeira com as mãos?
Quando voltam as aulas nas escolas particulares 2022?
O que colocar no fim do corredor?
Como conseguir o CRM de um médico?
Quantos dias para tirar os pontos de uma cirurgia de lipoma?
O que é derivação Parassintética exemplo?
Como calcular o número de vértices de um polígono?
Como deixar o computador zerado sem formatar?
O que significa a expressão entornar o caldo?
Municipios circunvizinhos de cascavel?
Quão grande elemento artistico nao participou da semana da arte moderna?