Para começar, desenhe um olho e depois meça a sua largura. Lembre-se de que há um espaçamento de olhos no meio da cabeça. Então adicione um espaço igual ao primeiro olho e em seguida comece a desenhar o segundo olho de mesma largura.
Desenhe o contorno geral do olho. Pegue um lápis bem apontado e desenhe uma forma oval que tenha o tamanho que você quer dar ao olho final. No canto, interno, adicione um semicírculo — que vai representar o canal lacrimal. Se possível, use uma foto de um olho como referência.
Desenhe usando sobretons. Faça o formato do olho. Desenhe os detalhes da pupila, da íris e da sobrancelha. Faça os detalhes dos cílios, pupila, cores da íris e sobrancelha.
Antes de finalizar a pupila, faça um quadradinho perto da íris. Esse truque dá uma impressão de reflexo no olhar. Preencha toda a pupila e depois faça um sombreado simples, deixando o quadrado em branco. Da mesma forma, puxe os cílios debaixo seguindo as técnicas do dos superiores.
A dica é fazer os olhos de forma "espelhada", isto é, em vez de desenhar um perfeito e depois o outro, ir esboçando junto. O que fizer em um olho é repetido no outro imediatamente. Outra coisa importante é usar linhas guias, assim acerta a altura da linha dos cílios, tamanhos, etc.
Passos
Aumente o tamanho e a quantidade se for um olho de menina. Desenhe linhas curvas, semelhantes a ondas, para começar a criar as lágrimas. Vá estendendo a linha até chegar à mandíbula e depois siga até o queixo. Finalize desenhando respingos caindo do queixo.
Só de ver os olhos de uma pessoa, você sabe exatamente quem são em essência. Então como desenhar de tal maneira que você consiga identificar o interior alheio? Quando você olha para o desenho de um olho, a diferença que “salta aos olhos” (desculpe pelo trocadilho) é a atenção aos detalhes na observação e no desenho.
A forma como você desenha o olho também depende do ângulo da cabeça de quem você desenha. Se ele não estiver olhando diretamente para você, está olhando para ele em perspectiva. Perspectiva é o que dá um aspecto tridimensional a um objeto planificado, como um desenho ou uma pintura.
Cada passo é dividido em mais profundidade abaixo. É importante ser paciente – criar um desenhos de olhos leva tempo. Introduziremos a pupila, a íris, os cílios e as sobrancelhas; Dificilmente os dois olhos serão EXATAMENTE iguais. Tentando desenhar uma cópia exata dos olhos em um rosto vai dar um resultado muito artificial.
Nossos olhos geralmente olham para o mesmo ponto juntos. Aqui estão alguns exemplos diferentes de como alguém pode exagerar essa parte do olho. Cada um desses exemplos é idêntico, com apenas a variação da íris. Expressões são frequentemente exageradas quando desenhamos olhos cartoon, também.
Como achar filmes retirados da Netflix?
Quais as principais bactérias presentes em UTI no Brasil hoje?
Como agrupar valores no Excel?
Pode ligar ventilador para secar tinta?
Como juntar um perfil com uma página?
Como fazer conta para churrasco?
O que fazer com vidro triturado?
Quais são as principais doenças genéticas e suas características?
Como deve ser a introdução de um TCC?