O primeiro passo é encher o tubo medidor com água da piscina e, em seguida, pingar ali algumas gotas do reagente. Por fim, balançar o tubo para que se misturem e, então, observar o resultado na escala de cores e números. Como falamos, o resultado ideal é entre 7,2 e 7,6.
Pegue algumas folhas de repolho roxo (30 g) e corte em fatias bem pequenas, coloque para cozinhar com uma quantidade de água igual ao de folhas picadas (aproximadamente 150 ml). Deixe ferver por 15 minutos e espere esfriar. Agora, use uma peneira e tente extrair toda água que ainda restou em um recipiente limpo.
Corte o repolho em pedaços pequenos e coloque-0s no béquer com água destilada até cobri-los. Ferva até que a água seja reduzida à metade do volume inicial. Com o auxílio de uma peneira, coe a solução obtida.
Para saber como medir o pH da água, utilize um elevador de pH em versão líquida ou em pó. Enquanto este deve ser diluído com água da piscina em recipiente separado, o produto líquido pode ser aplicado diretamente nas laterais da piscina com o filtro desligado.
Como é feito o teste: em lojas especializadas, como a Petz, é possível encontrar um medidor de pH e cloro. Com ele, basta colocar um pouco da água do aquário em um tubo de ensaio, adicionar o reagente de pH e esperar. O resultado é mostrado por meio da colorimetria. Caso seja necessário corrigir, utilize um corretivo.
30 curiosidades que você vai gostar
A maioria dos peixes de aquário vivem num pH compreendido na faixa de 5,5 a 8,5. Algumas espécies preferem águas ácidas. Outras preferem alcalinas. Outras preferem águas bem perto da neutralidade (vamos expandir o termo neutralidade aqui para o intervalo compreendido entre 6,8 e 7,2).
Como saber se o pH da água está adequado
O primeiro passo é encher o tubo medidor com água da piscina e, em seguida, pingar ali algumas gotas do reagente. Por fim, balançar o tubo para que se misturem e, então, observar o resultado na escala de cores e números. Como falamos, o resultado ideal é entre 7,2 e 7,6.
A medição do pH é feita por um reagente, o fenol, e por um tubo medidor que contém uma escala de cor e números. Encha o medidor de pH com a água da piscina e pingue o número de gotas de fenol recomendado pelo fabricante. Balance o tubo para misturar bem a água com o reagente.
PH Alto: PH alto é igual a água menos ácida e sua água terá uma tendência a causar incrustações ou depósitos de cálcio no sistema de filtro. Isso também pode ser a causa de água turva. O pH também pode afetar a eficiência do cloro em sua piscina. Quando o pH está em 8,0, a eficácia do cloro fica em 20%.
Como trabalhar com a Derretedeira de chocolate?
O que difere a cultura erudita da cultura de massa?
Como preparar os alimentos sem perder os nutrientes?
O que fazer quando o bebê mama e não arrotou?
Qual o sinal de espaço em Libras?
Como deixar as cutículas sempre bonitas?
Como mapear uma cadeia de valor?
Como me cadastrar para trabalhar na Magazine Luiza?
Quais os concursos da Prefeitura?
Como ser professor no SENAI SP?
Como fazer uma maquiagem em olhos pequenos e fundos?
Como avaliar humor do paciente?
Como introduzir o leite de vaca?
Como marcar consulta no plano Hapvida?
Como se inscrever no vestibular da Acafe?