Existem duas formas de fazer a lavagem, em questão de orientação. Se for para limpeza recomenda-se limpar do último cômodo até a porta de entrada. Se for para energização – feitiços propiciatórios – fazemos o contrário, da porta da frente até o último cômodo.
É claro que não é uma tarefa fácil, mas também não é impossível. É uma responsabilidade sim de cada médium fazer a sua parte, estar sempre com as roupas limpas, com os matérias de seus Guias ou de trabalho, não esquecer de nenhuma de suas Guias, e zelar pela organização e limpeza do chão onde pisa.
Não vá num terreiro com roupas curtas ou justas, decotadas ou transparentes. Utilize sim roupas confortáveis e claras. Grande parte das pessoas, num terreiro, irão estar descalças mas isto pode varia de terreiro para terreiro. Mas esteja preparada para a necessidade de tirar os sapatos antes de entrar no terreiro.
Se trata de uma espécie de cura através de energias positivas e afastamento das negativas que provem de uma série de fatores que acarretam sentimentos ruins e atraem espíritos com a mesma vibração.
A preparação é muito simples, basta seguir as nossas dicas passo a passo.
Limpar o histórico
A primeira vez no Terreiro de Umbanda deve ter respeito em primeiro lugar! Em geral os Terreiros organizam os atendimentos por ordem de chegada e muitos utilizam senhas. Retire a sua para o atendimento e, quando houver livro de presença, assine-o para ajudar no controle da Casa.
Apesar de a Umbanda ter diferentes formas de ser, variando de templo para templo, a verdade é que existem algumas normas para retirar o máximo partido de uma ida no terreiro. Lembre-se: Um bom centro de Umbanda não distingue ricos e pobres, brancos, negros, pardos ou amarelos.
Lembre-se: Um bom centro de Umbanda não distingue ricos e pobres, brancos, negros, pardos ou amarelos. A umbanda é universalista, catalizadora de todas as correntes, não enxerga nem distingue grau de estudo, classe social ou orientação sexual. 1. Vestimenta
Há também, na entrada de um terreiro, uma firmeza para os Exus – a famosa “Casinha dos Exus” – e pode haver para outras falanges também, como para Pretos Velhos e Caboclos. Mas o coração de um terreiro é o seu congá! Congá é a palavra yorubá para altar. No congá é onde ficam as imagens, as velas e outros artefatos de poder.
Como provar o assédio moral sem testemunhas?
Como se caracteriza o crime de falsidade ideológica?
Como recepcionar os pacientes?
O que é uma dispensa discriminatória?
Onde responder o quiz de cadastro da Claro?
Quantos pontos de score para ter crédito aprovado?
Como provar violência obstétrica?
O que fazer quando o pedido é cancelado na Shopee?
Como se prova a imortalidade da alma?
Como é chamado o saque por cima?
Qual o prazo para usucapião urbano?
Como ver se uma função é sobrejetiva?
Como faço para receber minha remuneração?
O que fazer com o cachorro na hora dos fogos?
Como é feito o primeiro pagamento do INSS?
Como receber nota promissória na Justiça?
Como resgatar o dinheiro do você opina?