Para o título da norma é recomendável que você siga a orientação de: NBR número da norma: Primeiro título da norma: Segundo título da norma. Assim, nas referências bibliográficas toda a informação estará amostra. O ano corresponde à data de publicação da norma e a cidade deve ser marcada como Rio de Janeiro.
Citação Direta
Citação direta: grifos Caso o documento original contenha algum tipo de grifo, como uma palavra em negrito, em itálico ou sublinhada, a sua citação deve manter esse destaque, com a observação “grifo do autor”.
A citação indireta é a reprodução das ideias de outro(s) autor(es), sem transcrição. É dispensável o uso de aspas, porém, indicar sempre a fonte de onde foi retirada.
Citação indireta: é aquela que se baseia em uma obra, com as nossas palavras. Neste caso, indicamos o sobrenome do autor e o ano da publicação da obra (o número da página é opcional). Citação de citação: é aquela que é mencionada no nosso texto, sem que tenhamos tido acesso ao texto original.
A principal característica da citação indireta é a adaptação do trecho. Isso quer dizer que fica a cargo do autor descrever com suas próprias palavras a ideia da referência original. Ainda assim, na citação indireta, deve haver menção ao autor e ano da obra. No entanto, o número da página não é obrigatório.
Citação direta é aquela que transcreve parte de uma obra, com as palavras do autor. Citação indireta: é aquela que se baseia em uma obra, com as nossas palavras. ... Neste caso, indicamos o sobrenome do autor e o ano da publicação da obra (o número da página é opcional).
A expressão deve aparecer entre parênteses, depois do número da página de onde a citação foi extraída, sempre precedido de uma vírgula. Lembre-se de não usar o recurso em citações indiretas. Mesmo se o trabalho for redigido por uma única pessoa, é de bom tom incluir “nosso” e não “grifo meu”.
Da mesma forma para inserir o Grifo Nosso ou Tradução nossa: (TYBEL, 1982, tradução nossa), basta colocar o Trecho “tradução nossa” após o ano. Lembre-se de colocar uma vírgula após o ano. (TYBEL, 1982, grifo nosso), basta colocar o Trecho “grifo nosso” após o ano.
1) Citação direta: ocorre quando a cópia é feita de forma integral, idêntica ao texto de origem. Nesse caso, deve-se citar o último nome do autor, o ano de publicação da obra e o número da página de onde o trecho foi extraído. As citações diretas de até três linhas devem estar contidas entre aspas duplas. Veja o exemplo.
Citação direta e indireta. Citação direta é aquela que transcreve parte de uma obra, com as palavras do autor. Quando usamos esse tipo de citação devemos colocar entre parênteses o sobrenome do autor, o ano da publicação da obra e o número da página (tudo separado por vírgulas). Além da citação direta, há mais dois tipos de citação: ...
Quando usamos esse tipo de citação devemos colocar entre parênteses o sobrenome do autor, o ano da publicação da obra e o número da página (tudo separado por vírgulas). Exemplo de citação direta Além da citação direta, há mais dois tipos de citação: Citação indireta: é aquela que se baseia em uma obra, com as nossas palavras.
Há duas formas de fazer uma citação, ou seja, de usar a informação de uma obra em seu TCC: 1) Citação direta: ocorre quando a cópia é feita de forma integral, idêntica ao texto de origem. Nesse caso, deve-se citar o último nome do autor, o ano de publicação da obra e o número da página de onde o trecho foi extraído.
É uma e meia ou são uma e meia?
Quando o Owen descobre que a Teddy tá grávida?
Qual a largura de um passeio público?
Como o professor deve incentivar a leitura em sala de aula?
Como ver se meu benefício foi aprovado?
Qual o tipo de liderança de Bill Gates?
Quais os benefícios do lipo Black 6?
Quem comandava a Alemanha no período da Segunda guerra Mundial?
Quanto tempo demora para cicatrizar a sobrancelha?
O que se pode comer à vontade na dieta?
Quem tem que declarar imposto de renda?
O que são polígonos e não polígonos?
Qual é o nome empresarial de uma empresa?
Qual é a importância da proteína no corpo humano?
Qual a diferença entre um texto dissertativo é um artigo de opinião?