Antes de colocar os filés empanados na frigideira já com o óleo quente, mergulhe-os rapidamente em uma tigela com água bem fria. Assim, todo o excesso de trigo e fubá irá se soltar.
2-Reduza a temperatura do óleo abaixo de 130°C, enquanto não estiver fritando. Esta prática garante que óleo não oxide por temperatura além do necessário, pois nesta temperatura a taxa de oxidação é praticamente igual a temperatura ambiente. 3-Mantenha o nível do óleo corretamente.
Utilize o limão como aliado Para o caso de ter utilizado anteriormente o óleo para fritar salgadinhos de cheiro ou gosto mais forte, como os de peixe, para reutilizá-lo, você poderá pingar algumas gotas de limão e deixá-lo, então, esquentar um pouco.
Depois de utilizado, o óleo de cozinha deve ser colocado em uma garrafa PET de qualquer tamanho, com tampa. Não coloque o óleo quente na PET. Espere esfriar e use um funil para encher a garrafa.
Primeiramente, separe 3 refratários. Coloque farinha de trigo no primeiro, no segundo os ovos batidos e no último despeje a farinha de rosca. Agora, é só pegar o seu pedaço de carne, passar na farinha de trigo (cobrindo toda a peça), depois mergulhar no ovo e por fim, passar na farinha de rosca, pressionando bem.
Truques para fazer a fritura perfeita: aprenda a deixar a fritura sequinha
Atenção na hora de fritar os salgados! O óleo não pode estar tão frio, para que o salgado não fique “encharcado” e nem tão quente para que os salgadinhos não explodam e parem no seu teto, e não no seu prato. A temperatura ideal do óleo é de 180° C e máximo de 200° C.
Escolha um corte de, pelo menos, 2,5 cm de espessura para que a carne fique no ponto ideal e frite-a por três a seis minutos de cada lado. Para deixar o bife ainda mais saboroso, adicione temperos e um pouquinho de manteiga. Sirva a carne com purê de batatas, brócolis e salada. E não se esqueça do vinho tinto!
Qual é a melhor carne para fazer à milanesa? O bife à milanesa pode ser feito com contrafilé, coxão mole, patinho ou outra carne de sua preferência. Uma dica boa é amaciar a carne antes com um batedor para que os filés fiquem com a mesma espessura. NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Empane os peixes conforme for fritando. Se eles ficarem muito tempo empanados esperando a hora da fritura, o trigo e o fubá vão grudar na carne e a técnica não terá tanto efeito. Gambiarra genial para não se queimar com óleo quente ao fritar 'quebra a internet'
Fritar é outra parte importante do processo. Para isso, escolha sempre fazer com óleo novo. Quanto à temperatura do óleo, ela não pode ser muito alta, pois não queremos queimar a farinha de rosca. Também não pode ser muito baixa, senão a carne pode acabar ficando seca e a crosta pode desgrudar dela.
Como calcular a média do histórico escolar faculdade?
Como usar a parafina ativadora?
O que precisa para fazer uma pilha de batata?
Como é o funcionamento do Canal do Panamá?
Como é feito uma pista de avião?
Como é feito a ozonioterapia capilar?
Como funciona o sistema de pontos corridos?
Como tirar o encardido de chinelo?
Como funciona uma máquina de corte a laser?
Como é aplicada a pena de morte nos Estados Unidos?
Quanto tempo dura o corte bordado?
Como funciona o corretor do teclado?
O que é controle e avaliação do planejamento estratégico?
Como funciona o controle de oscilação de reboque disponível na XLS XLT e Limited?
Para que serve o controle parental?