Faz-se a primeira camada sobre o piso com 40 cm de bagaço de cana. A seguir, adiciona- se sobre o bagaço, uma camada de 10 cm de esterco. Novamente, adiciona-se 40 cm de bagaço, e assim por diante, até atingir a altura de 1,50 m.
O bagaço da cana poderá ser utilizado na adubação dos canaviais bem como nas caldeira para produzir calor. Outra forma de aproveitá-lo consiste em fornecê-lo triturado aos animais. A cana tem como subproduto, de maior expressão, o bagaço, que pode representar até 30% da cana moída.
Tipos de adubo para cana Em relação ao nitrogênio, pode ser utilizada a ureia, desde que ela seja levemente incorporada ao solo em uma profundidade de 5 cm. Isso reduz as perdas por volatilização. Outra fonte de nitrogênio que pode ser utilizada é o sulfato de amônio, que também irá fornecer enxofre ao sistema.
O bagaço de cana é usado preferencialmente na indústria açucareira e alcooleira como combustível para gerar energia térmica, consumida localmente.
O produto consiste de um adubo organomineral, ou seja, composto por um determinado tipo material orgânico combinado com nutrientes como potássio e nitrogênio. A matéria-prima usada é a “torta de filtro”, resíduo proveniente da extração do caldo da cana nas usinas, submetido a um processo químico de bioestabilização.
Devido à grande quantidade produzida e as suas características físicas e químicas, o bagaço encontra um vasto campo de utilização, dentre eles: produção e geração de energia térmica e elétrica, etanol de segunda geração, ração animal, aplicação das cinzas do bagaço na construção civil, produção de briquetes, produção ...
Conheça os principais Adubos para a cultura da Cana-De-Açúcar
Adubação da cana planta Na adubação de plantio a aplicação de nitrogênio gira em torno de 30 a 40 Kg/ha. Já as adubações com fósforo e potássio, essas são baseadas nos teores desses nutrientes que são observados na análise de solo.
O bagaço da cana-de-açúcar é o maior resíduo da agroindústria brasileira. ... As fibras do bagaço da cana contêm, como principais componentes, cerca de 40% de celulose, 35% de hemicelulose e 15% de lignina, sendo este último responsável pelo seu poder calórico.
Plantio direto ou cultivo mínimo Colheita de cana crua 2 Práticas Conservacionistas 4 Práticas Corretivas (calagem, gessagem e fosfatagem) 5 Adubação Verde em áreas de reforma 6 Adubação Orgânica com resíduos da indústria e resíduos animais Manejo Químico do Solo
Amostragem: 15 a 20 subamostras por talhão Cana-planta (instalação da cultura): Amostragem em área total: - 2 a 3 meses antes do plantio - 0 a 20 cm e 20 a 40 cm Cana-soca:
Cana-soca: Amostragem na entrelinha 0 a 20 cm e 20 a 40 cm Análises: Amostras: 0-20 cm Rotina + micronutrientes Amostras: 20- 40 cm Rotina, S e Al 1 - Calagem - benefícios Fornece cálcio e magnésio Aumenta a disponibilidade de nutrientes, principalmentede H PO 4 - Insolubiliza os elementos Al3+, Fe2+e Mn2+
ADUBAÇÃO (kg/ha) = (PLANTA - SOLO) x f Introdução O que aplicar? Fontes e Nutrientes Quanto aplicar? Quantidade para determinado nível de produtividade Quando aplicar? Época de maior exigência da cultura Como aplicar? Via Solo (a lanço, sulco de plantio) Via Folha/Tolete ou Herbicida Introdução SOLO: estoque de nutrientes
Como saber que tipo de transformador usar?
Como faço para regularizar terreno da prefeitura?
Como ler um livro encantado no Minecraft?
Como faço para recuperar senha do Hotmail?
Como rezar o terço da salvação?
Como recuperar histórico de ligações do WhatsApp?
Como circular imagens no whatsapp?
Como resolver problemas matemáticos em sala de aula?
Como instalar PKG dividido no PS3?
O que é o CNAE de uma empresa?
Como saber o preço do seu computador?
Como descobrir a data que uma pessoa casou?
Como rezar o terço para uma pessoa que está doente?
Como faço para Reiniciar o explorador de arquivos?
Como rodar um aplicativo do Android Studio no celular?
O que é necessário para processar uma empresa?