Entre em contato com a administradora e informe que deseja fazer um acordo. SE ESTIVER EM FASE DE ACORDO, sem ter ido para justiça, poderá se conversado uma forma de pagamento que não seja prejudicial para o condomínio - parcelas infinitas, por exemplo.
Nesses casos, é preciso estabelecer um acordo extrajudicial para pagamento da dívida de condomínio entre o síndico e o inadimplente, formalizando como vai proceder a regularização da dívida e servindo também como uma prova para situações futuras.
"O condômino deve buscar o síndico e expor a situação e pedir um prazo maior para pagar a taxa em atraso. Há casos em que é possível parcelar a dívida em cheque ou em cartão de crédito", alerta Leonardo Schneider, presidente do Secovi-Rio, sindicato da habitação. ... Persistindo a dívida, a unidade pode ser leiloada.
Uma delas é que pra não precisar pagar condomínio todo mês, basta você não morar em um deles. E a segunda é que há algumas exceções nesta regra. Uma delas é a isenção para quem ocupa um cargo – o de síndico, por exemplo.
Segundo o Código Civil, ao deixar de pagar o condomínio, o morador está sujeito a multa de 2% e juros de até 1% ao mês, conforme o que a convenção do condomínio determinar.
Taxas de condomínio não pagas podem virar ações na Justiça e, além das multas e juros, os devedores podem até perder o imóvel para arcar com as dívidas. A inadimplência, no entanto, não pode resultar em cobrança vexatória ou perda de direitos para o condômino devedor.
Uma dúvida comum de síndicos e condôminos é a respeito das consequências de não pagar a taxa de condomínio. Em especial, se é possível ou não que o imóvel seja penhorado por dívidas de condomínio. Pois bem, a resposta é que sim, dívida de condomínio pode levar à penhora do imóvel.
Em caso de atraso o condômino deve procurar imediatamente um advogado que irá avaliar se estão presentes os requisitos legais para a execução, bem como, a intermediação de uma negociação com a administradora do condomínio.
Tentar negociar com o vendedor para que o valor da dívida de condomínio seja abatido do valor de venda do imóvel. Assim, o desconto pode ser usado para quitar os débitos; Pagar a dívida e tentar cobrar o ressarcimento do antigo proprietário.
Dívida de condomínio: quem paga? A responsabilidade da dívida de condomínio é do proprietário do imóvel. Imagine que exista um contrato de locação. No documento, deve estar detalhado que o inquilino, a partir da data da locação, será responsável por pagar água, IPTU, luz e taxa condominial, além do valor do aluguel.
Afinal, não é incomum compradores se depararem com imóveis que possuem dívidas pendentes de condomínio e até mesmo de IPTU. Apesar dos riscos, muitos optam por dar continuidade à compra, acreditando que a dívida será cobrada apenas do proprietário anterior e que se começarem a pagar o condomínio em dia não vão correr nenhum risco.
Há 2 meses venho tentando fazer um parcelamento junto a administradora do condominio tendo em vista que a sindica me disse que nao pode me ajudar ou mediar o acordo . Ofereci pagar ,00 reais e assumir o pagamento das mensalidades atuais , não foi aceito .
Qual o melhor exercício em casa ou queima diária?
Como Rio de Janeiro foi descoberto?
Como usar batata para crescer o cabelo?
Como foi a morte de Tamuz na Bíblia?
Quais as funções de um tablet com chip?
Como baixar e instalar Crash Bandicoot 4 It's About Time PC?
Para que serve o spray texturizador?
Como Machado de Assis escrevia?
Como o soro fisiológico age na pele?
Como funciona o Stop Loss e stop gain?
Como era a tortura na Ditadura Militar?
O que acontece se passar soro fisiológico no rosto?
Quando a cigarra canta é sinal de que?
Como usar Python no Sublime Text 3?
Para que serve o app GPS status?