A rega deve ser feita com constância, especialmente em épocas mais quentes. As mudas de murta para cerca viva são muito fáceis de cultivar, permitindo que seu desenvolvimento seja rápido. O solo deve ser preparado com areia e adubo orgânico, aumentando assim a drenagem e a fertilidade.
O crescimento da Murta é de ate 50 centímetros por ano, sendo que o primeiro ano após plantado pode ser um pouco mais lento devido a adaptação e enraizamento no novo solo.
Para fazer seu plantio, visando a alta velocidade em seu crescimento, você pode usar 3 mudas por metro, e fornecer um adubo nutritivo para a planta. A cerca viva de hibisco pode chegar a 5 metros de altura. Suas flores podem ser de diversas cores, como: rosa, amarelo, vermelho ou multicores.
Use um fertilizante com uma proporção de NPK 3-1-2, começando nas raízes e espalhando da linha de gotejamento em direção ao tronco do arbusto. Não use fertilizantes inorgânicos perto do tronco do arbusto de murta, e evite qualquer fertilizante que contenha herbicidas.
3 Método 3 de 3: Ajudando a planta a crescerArrume alguns vasos com 5 cm a 10 cm de profundidade e com furos para drenagem.Evite o uso de fertilizantes. ... Deixe os vasos do lado de fora algumas horas por dia pelo menos duas semanas antes de transplantá-las para o canteiro.
15 curiosidades que você vai gostar
Flores Durante todo o ano produz inflorescências terminais, com flores de coloração branca ou branca-creme, com perfume que lembra jasmim e flor-de-laranjeira. Como adubar essa planta? Adubações semestrais e suplementação com quelatos de ferro ajudam a prevenir a clorose férrica e fortificam a planta.
“A murta deve ser cultivada a sol pleno, em solo fértil e bem drenado, com terra orgânica e irrigação pelo menos três vezes na semana”, ensina a paisagista Rayra Lira, JLira Green Life. A partir das podas de formação e da limpeza regular, a muda ganha um visual bastante homogêneo, perfeito para cerca-vivas.
1. Murta. A murta é uma planta que cresce muito rápido e é excelente para Cerca Viva. A mesma pode crescer até 5 metros e consegue se adaptar bem com a maioria dos tipos de solo e climas.
Algumas cercas vivas demoram entre 3 a 4 meses para completarem o seu processo de desenvolvimento.
Bambu. O bambu é a solução ideal para quem deseja uma cerva viva alta, densa e com rápido crescimento.
Podocarpo: essa planta também é conhecida como pinheiro de buda e tem como característica principal suas folhas com pontinhas, semelhantes à de um pinheiro. Para quem busca uma cerca viva que cresce mais rápido, essa é a opção.
A murta tem crescimento rápido na juventude. Então se for cultivá-la como cerca-viva, prepare-se para podá-la com frequência nos primeiros anos. Depois terá menos trabalho. Na hora de plantar para formar cerca-viva deixe 1 metro de distância entre as mudas.
Muda de Murta de cheiro - Uma cerca viva que faz sucesso!
Suas folhas são escuras, compostas de 5 a 7 folíolos brilhantes. As flores são pequenas, creme quase branco, em inflorescência densa na ponta dos ramos. O perfume das flores lembra às da laranjeira, de mesma família botânica.
10 espécies para construir uma cerca vivaPHOTINIA VERMELHA. A fotínia é uma arbusto de folhagem cheia, vistosa e colorida. ... MURTA. A Murta cresce rápido, chega até cinco metros e se adapta com a grande maioria dos solos e clima. ... TUMBÉRGIA-ARBUSTIVA. ... LAUROTINO. ... VIBURNO. ... BUXINHO. ... PINGO-DE-OURO. ... AZALÉIA.
As plantas mais utilizadas para cerca viva de porte médio são: A maricá, jambolão, hibisco, sansão do campo, murta, cedrinho e hibisco. Uma cerca viva de hibisco necessita de um solo preparado com terra adubada a cada seis meses.
Melhores flores e plantas para cerca vivaAmor-agarradinho. A Amor-agarradinho é uma ótima planta para compor uma cerca viva. ... Primavera-arbustiva. Outra bela opção de planta para compor a sua cerca viva é a Primavera-arbustiva. ... Murta. ... Tumbérgia-arbustiva. ... Laurotino. ... Camélia. ... Podocarpus. ... Azaleia.
Amarelecimento natural
Muitas espécies de murta de crepe produzem folhas que ficam amarelas ou douradas no outono. Este processo natural é causado pelo fato da planta deixar de produzir clorofila, expondo os compostos amarelos já presentes na folha.
Como plantar e cultivar a murta de cheiro
O espaçamento para cerca-viva é de 1,0 m entre mudas com tamanho de 1,0 m de altura, então marcar o lugar da planta com estaca.
As folhas têm uma ação expetorante e antissética do aparelho respiratório, sinusite, tosse e bronquite. Esta planta é útil também no tratamento de problemas do aparelho genito-urinário como cistite, corrimentos vaginais e uretrites.
A planta floresce o ano inteiro. Para uma parede verde se formar mais rapidamente, a paisagista orienta plantar duas mudas por metro linear.
As podas devem ser feitas preferencialmente na primavera. O local onde o arbusto ficará deve estar a pleno sol ou meia-sombra. A murta-de-cheiro é eminentemente tropical, porém suporta frio moderado, sem geadas. Ela também é perfeita para a arte do bonsai.
Corte um galho que pareça bem formado e saudável, retire metade das folhas, deixando a parte inferior sem folha nenhuma e coloque num vidro com um dedo de água, só pra cobrir a pontinha do galho mesmo.
Pode colocar insulfilm G5 no carro?
Como fazer para se sentir linda?
O que fazer na 1 semana de aula?
O que é citomegalovírus tem cura?
Quais os cuidados para quem tem hérnia?
Qual valor da pensão alimentícia 2021?
Qual o peso ideal para desmame de bezerros?
Quantos pacientes o técnico de enfermagem pode assumir em um plantão?
Quem pode ser considerado relativamente incapaz?
Quantos dias deve tomar Clavulin?
Qual o ascendente e descendente de Áries?
Qual utensílios usar na panela de inox?
Quais são as vantagens do Fordismo?