Basta instalar o aplicativo, que está disponível para Android (Google Play) e iOS (APP Store) e informar o número do título, data de nascimento, seu nome e o do pai e da mãe. O e-Título traz também a foto do eleitor que fez recadastramento biométrico, quando são capturadas a imagem e as impressões digitais.
Para o cadastramento biométrico é necessário um documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência e título de eleitor, se tiver.
O Título Digital é uma versão digital do seu Título de eleitor. Neste novo formato não haverá necessidade de impressão do documento. Ele ficará disponível no seu celular ou no tablet.
A emissão do Título de Eleitor, seja ele na primeira vez, segunda via, transferência ou revisão, é gratuita desde que o eleitor esteja em dia com suas obrigações eleitorais, como já citado acima no artigo. Portanto, o eleitor deve ter atenção e, frizar, que não pode ser cobrado pelo procedimento no âmbito eleitoral.
O título de eleitor impresso continua valendo, mas você precisará apresentar um documento com foto (como RG ou carteira de motorista). Se você tiver foto no seu e-Título, não precisará levar outro documento para se identificar.
Logo, se a solicitação for realizada fora do seu domicílio eleitoral, o prazo aumenta para 60 dias antes da eleição, e poderá ser feita ao juiz da zona em que se encontrar. Desta maneira, o eleitor ainda por comunicar onde quer receber a segunda via do título de eleitor, na zona eleitoral do pedido, ou na zona de origem.
Qual a temperatura de uma lava e seca?
O que significa Conferência Municipal?
Como agendar para ir no Mirante do Sesc?
O que é preciso para cativar um amigo?
Quantos aceleradores de partículas existem?
Qual a relação entre portfólio programas e projetos?
O que usar para descolorir os pelos?
Qual a diferença de encontro ao encontro?
Por que usar embalagens ecológicas?
É verdade que todo número natural é divisível por 1?
Como ocorre o processo de esterilização na autoclave?