Envolva os dreads em um tecido para dormir Uma dica de ouro para não amassar os dreads é envovê-los em um tecido — pode ser uma bandana, uma toalha ou até mesmo fronha de travesseiro, por exemplo — antes de dormir. Tudo isso, claro, depois de secar bem os cabelos.
Experimente usar travesseiros com fronha de cetim, que deixam os fios deslizar e evitam o frizz nas tranças. Para diminuir o incômodo das tranças recém feitas, evite dormir com as tranças pra fora da cama ou em posições mais baixas que o seu corpo.
Pra facilitar, é como se fosse uma trança, mas só de duas partes. Aconselho a fazer antes de dormir, pois além de diminuir o fator encolhimento, vai proteger seu cabelo contra o atrito causado pelo travesseiro, ou seja, também serve como penteado protetor.
Em vez de esfregar o shampoo no seu cabelo, deve-se ensaboar e permitir que seu cabelo absorva o shampoo. Em seguida esprema seus dreadlocks do jeito que você faria com uma esponja, com água limpa correndo sobre seu cabelo até que todo o shampoo saia. Esse processo deve ser feito um a um, para evitar a quebra dos fios.
Saiba mais!
3 meses Os dreads costumam durar cerca de 3 meses no cabelo, tempo que a raiz já crescer o suficiente para precisar ser retocada.
Dormir com o cabelo solto é a melhor opção para os fios Segundo especialistas, a combinação do vai e vem durante o sono e os prendedores de cabelo apertados podem acabar causando fissuras e, consequentemente, mais quebra nos fios.
Segundo ela, dormir com o penteado ajuda a ter ondas perfeitas, mas quando feito em excesso ou com muita força, exerce pressão nos fios, podendo contribuir para a queda. Além disso, se os cabelos estiverem molhados, também enfraquecem.
Vale uma meia-calça fora de uso, fronha de seda ou touca de cetim. Vai manter o frizz longe de suas tranças por mais tempo.
As mais populares são: Dread de lã: O cabelo natural é trançado e, em seguida, encapado com fios de lã. Essa técnica é uma das opções removíveis, podendo durar em média três meses. Dread de agulha: O próprio cabelo é embaraçado com uma agulha e enrolado, criando o formato de cilindro.
Há uma série de cuidados que devem ser tomados ao utilizar qualquer tipo de dread, garantindo um visual bonito por mais tempo. Para evitar atrito na hora de secar os dreads, é aconselhável o uso de uma toalha de algodão, pois esse tipo de tecido não agride o cabelo, diminuindo as chances de causar frizz nos fios.
Os chamados dreads removíveis são a opção temporária mais popular, mantendo o cabelo natural intacto. Segundo a dread maker, os dreads podem ser feitos em qualquer tipo de cabelo, precisando apenas adequar a técnica utilizada com o tipo de fio que o cliente possui. NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) NÃO PARE AGORA...
Quando o cabelo está com dreads, é preciso fazer uma limpeza caprichada no couro cabeludo. Nossa dica é o Shampoo Anticaspa Clear Detox Antipoluição, que tem gengibre, açafrão-da-terra e chia para remover os resíduos do couro cabeludo e tratar a queda de cabelo, irritação e caspa. Compre agora! Tirou os dreads?
Use os dedos para esfregar o cabelo, tufo por tufo, enrolando as raízes junto ao restante dos dreads. Não é necessário fazer isto com muita freqüência pois, com o crescimento dos dreads, os primeiros centímetros das raízes se enrolam naturalmente até o couro cabeludo.
Quais são os três elementos centrais da desigualdade social?
O que faz um cabo da Polícia Militar?
Quais são as funções das instituições religiosas?
Quais as qualidades importantes da ética profissional?
Como Orochimaru criou Mitsuki?
Qual a diferença entre PS e PVC?
Para que serve vermelho de metila?
Quais os benefícios do chá de alho para o coração?
O que é um indicador financeiro?
O que é Pré-diabetes é possível reverter lo?
Qual o significado da palavra autocrítico?
Qual a medida da geladeira Brastemp 443 litros?
Quais os principais valores de uma família?
Como limpar imagem da TV Samsung?
Pode tomar Dorflex junto com nimesulida?
Como fazer para usar o Tinder gratuito?