Abaixo, trazemos um guia com o passo a passo para completar a operação sem problemas.
Faça o download do arquivo aqui: PhpMyAdmin e descompacte na raiz do seu servidor local. No Apache, a pasta raiz é htdocs, se está usando o Composer, aí varia de acordo com sua preferência. Depois de escolhida a pasta do PhpMyAdmin, renomeie o pacote apenas para 'phpmyadmin' e pronto, já está instalado.
Tutorial PhpMyAdmin - Instalação no Ubuntu Crie o arquivo de configuração do PhpMyAdmin. Edite o arquivo de configuração. Habilite e configure os seguintes itens do arquivo de configuração. Abra seu navegador e insira o endereço IP do seu servidor web mais /phpmyadmin.
Acesse o PhpMyAdmin através do Wamp (//localhost/phpmyadmin). Você vai observará a mesma mensagem de alerta abaixo. Na página inicial do PhpMyAdmin, no menu central, clique em Privilégios. Nesta tela será possível verificar que as entradas “root” estão configuradas para se logar sem senha (Coluna Senha com valor Não).
Proteja o phpMyAdmin através da configuração . htaccess ou Apache para permitir apenas o acesso de determinados endereços IP confiáveis. Coloque o phpMyAdmin em seu próprio VirtualHost e execute-o em uma porta não padrão. Permitir apenas conexões HTTPS ao phpMyAdmin, e não HTTP normal.
Exemplo, caso queria acessar como http://localhost/phpmyadmin , entre na pasta do DOCUMENT_ROOT definido no VirtualHost do Apache. Então crie uma pasta como o nome que deseja "phpmyadmin". Descompacte tudo nessa pasta. Feito isso, basta acessar http://localhost/phpmyadmin e configurar seguindo as instruções da tela.
Caso você use um localhost, use a URL http://localhost/phpmyadmin e faça login. Observe que no Ubuntu 18.04, você não pode fazer login como usuário root por questões de segurança. Então faça o login com o nome de usuário phpmyadmin e senha MySQL que você definiu antes.
Você deve conseguir se conectar agora em http://127.0.0.1/phpmyadmin....
Obrigado. Oh, geralmente o phpmyadmin vai /usr/lib/phpmyadmin se eu não estiver errado. Eu sempre preciso mover a pasta para o meu www caminho. Está em / usr / share / phpmyadmin / na minha instalação.
Para fazer login no phpMyAdmin como seu usuário root do MySQL, será necessário mudar seu método de autenticação de auth_socket para um método que utilize senha, se ainda não tiver feito isso. Para fazer isso, abra o prompt do MySQL do seu terminal: sudo mysql.
Agora que já explicamos o que é e para que serve o phpMyAdmin, chegou a hora de finalmente falarmos sobre o seu passo a passo. Para começar, recomendamos que acesse o sistema através do CPanel, uma funcionalidade especialmente desenvolvida para servidores linux. É muito fácil: basta digitar o nome do seu site seguido por “/cpanel”.
Usando seu non-root sudo user, atualize o índice de pacotes do seu servidor: Em seguida, você pode instalar o pacote phpmyadmin. Com esse pacote, a documentação oficial também recomenda que você instale algumas extensões PHP em seu servidor para habilitar certas funcionalidades e melhorar o desempenho.
Você pode usar o APT para instalar o phpMyAdmin a partir dos repositórios padrão do Ubuntu. Usando seu non-root sudo user, atualize o índice de pacotes do seu servidor: Em seguida, você pode instalar o pacote phpmyadmin.
Copie o conteúdo da pasta do phpMyAdmin. Clique na pasta normal dentro da pasta ZIP e pressione as teclas Ctrl + C . Vá até a pasta principal do Apache. Geralmente, essa é a pasta "htdocs" localizada dentro da pasta "Apache", que deverá estar na unidade "C:".
O que comer para acabar com as varizes?
Para que serve um levantamento?
Qual é o combustível no Minecraft?
Quais as ações que podem ser propostas no Juizado Especial Cível?
Quais são os três serviços de segurança de controle de acesso?
Quais os 3 três tipos de equipamentos de movimentação de materiais?
Quando posso deixar o curativo aberto?
Quais legumes pode dar para gatos?
Qual a diferença de sushi e hossomaki?
Qual o tipo de letra mais bonita?
Para que serve o Banho de lavanda na Umbanda?