Como evitar lesões de basquete?
Por fim, uma boa forma de prevenir as lesões no basquetebol é realizar alongamentos e fortalecendo a musculatura. Além disso, deve se trabalhar exercícios proprioceptivos que melhora o equilíbrio e a coordenação; diminuição do tempo de reação corporal; favorece a detecção de regiões vulneráveis à lesão entre outros.
10 Dicas Para Prevenir Lesões Esportivas
As lesões são contusões (35,9%), entorses (28,2%), epistaxe (12,8%), lacerações (5,1%) e uma fratura de um dedo (2,6%).
Estiramento e distensão muscular Distensões musculares são as lesões mais frequentes em jogadores de futebol e ginastas. Recomendações iniciais incluem repouso, gelo, compressão e elevação. Anti-inflamatórios e fisioterapia podem ser necessários, bem como cirurgia, nos casos mais graves.
O basquete não é considerado um esporte violento. Mesmo assim, são comuns lesões nos membros superiores, como luxações nos dedos das mãos e traumas na cabeça, e também nos inferiores, como entorses de tornozelo e joelho.
Veja agora 8 dicas importantes para evitar lesões durante os exercícios físicos
Assim, as articulações e membros mais acometidas nos atletas de voleibol são: tornozelo, joelho, ombro e mãos. No tornozelo a mais recorrente é a entorse e rupturas ligamentares. No joelho as lesões ligamentares são as principais. No ombro, o manguito rotador é acometido por tendinites e lesões por overuse.
Em suma, o basquete é um esporte que não é isento de inconvenientes físicos. Mas agora que você sabe quais são as lesões mais comuns e como evitá-las, você pode diminuir as chances de ficar lesionado e afastado das quadras por algumas semanas.
O basquete é, sem dúvida, um esporte que oferece excelentes benefícios para a mente e para a saúde do seu coração. Há algo que é verdade: o risco de lesão é mínimo e insignificante em comparação a todas as suas vantagens. Além disso, prevenir e informar-se a respeito dessas lesões reduzem o risco de você sofrê-las.
O basquetebol foi introduzido pela primeira vez no mundo em 1891 por Dr. James Naismith, usando uma bola de futebol e dois cestos de pêssego. Hoje, este esporte físico de alta velocidade dificilmente se assemelha ao jogo original. Como o jogo de basquete moderno possui ritmo muito acelerado, muitas oportunidades para os ferimentos aparecem.
As fraturas por estresse ocorrem a partir de um rápido aumento no nível de atividade, formação ou de excesso de treinamento. As fraturas por estresse no basquetebol são mais comuns na parte inferior da perna (tíbia) e pé. Uma vez diagnosticada, um período de imobilização é recomendado.
Quanto custa um exame de pedigree?
Como funciona um ultrassom industrial?
Como separar vetores no Corel Draw?
Como separar um arquivo de áudio em faixas?
Como se separa a sílaba da palavra violência?
Como separar contatos da agenda?
Como separar em sílabas a palavra sanduíche?
Como configurar o roteador DIR 905l?
Como diminuir o espaço entre as barras do gráfico?
Como deixar o quarto mais frio com ventilador?
Como dividir dinheiro de vendas?
O que pode misturar no chocolate derretido?
Como separar em sílabas a palavra Maria?
Como apagar a memória da HP 50g?
Qual o método mais adequado para separar água do álcool dois líquidos Miscíveis?