Observe a cor da pedra. Se a turquesa estiver em formato de pérola, verifique seu interior. Se ele for branco, então ela é falsa. Preste muita atenção se a cor interna for mais escura que o normal ou se há muitas inclusões de tons escuros.
Para verificar o brilho, vire a pedra, permitindo que a luz reflita na sua superfície. Olhe a pedra a olho nu e com uma lupa de 10 vezes de aumento. Determine se a pedra tem aparência amorfa, cerosa, metálica, brilhante (diamante), como vidro (vítreo), gordurosa ou de seda.
Como identificar uma pedra da lua verdadeira Uma pedra da lua verdadeira/natural é realmente bela, e por ser natural geralmente não tão homogênea no seu brilho e cores internas. Assim, se for a pedra da lua verdadeira natural e perfeita será extremamente cara pela sua raridade.
O cristal passa uma sensação suave e arredondada. Toque as facetas decorativas que encontrar, passe a mão por toda superfície do objeto. O vidro tem um aspecto mais quebradiço, com um corte mais áspero, ainda que, na verdade, o cristal seja mais frágil.
A Pedra da Lua é um mineral que tem como propriedade o fenômeno de adularescência, o que resulta na aparição de efeitos azulados. É pertencente ao grupo feldspato, uma importante família de minerais que formam 60% da crosta terrestre, e suas cores variam do amarelo, branco ao transparente.
Já as pedras sintéticas são cópias das pedras naturais para isso muitas vezes utiliza-se vidro, corantes e materiais plásticos na sua composição. Não possuem a mesma resistência de uma pedra natural, além de não trazerem energia para corpo, alma e mente.
São produzidos em um laboratório, reproduzindo as condições naturais em que suas contrapartes naturais são formadas. Alguns exemplos de gemas sintéticas são a Opalina (Falsa Pedra da Lua), a Pedra Estrela e a Pedra do Sol. As três são produzidas em laboratório e ambas possuem propriedades incríveis.
A Turquesa é uma pedra cara e difícil de se encontrar. Por isso, surgiu no mercado a Turquesa falsa, fácil de se encontrar em bijuterias e artesanatos. Atente-se sempre à temperatura e textura da pedra, além dos riscos pretos que parecem terem sido feitos à mão de tão perfeitos.
Dentre as pedras falsas mais vendidas, as Ágatas tingidas são as mais encontradas no mercado, em diversas variações de cor. Essas pedras são tingidas e se tornam mais atraentes aos olhos com a finalidade de gerar lucro, uma vez que as Ágatas mais comuns não chamam tanta atenção - algumas têm uma coloração cinza por exemplo.
Os cristais e pedras naturais têm, naturalmente, uma temperatura fria ao tocar a pele. Já as falsificações feitas com resina apresentam temperatura ambiente, peso mais leve e valor inferior em relação ao original. Quanto às pedras tingidas, elas trazem diversas imperfeições se observadas de perto.
Exemplo de Pedra da Lua verdadeira: Devido a sua cor quente alaranjada e seu brilho, a Pedra do Sol, também vinda da Índia, lembra o Astro Rei, sendo conhecida como uma pedra de poder e expansão da consciência. Simbolicamente a Pedra da Lua é a polaridade Yin e a Pedra do Sol a Yang.
O que é o arco de uma circunferência?
Quando um processo é julgado improcedente cabe recurso?
Qual é o dígito da agência Itaú?
Como saber o modelo do farol do meu carro?
Quantos são os eixos de simetria de uma região quadrada?
Como recorrer ao benefício negado?
Como saber a data de leitura da água?
Onde fica o código único da Eletrobras?
Qual é a camada que apresenta maior energia?
Como se joga o jogo de dinossauro?
Como é calculado o Dy de uma ação?
Como deve ser feita uma petição inicial?
Como rastrear o meu cartão Bolsa Família?
Quais são as principais formas de relevo no Brasil?
Como saber se a memória RAM é compatível?