Com a carteira de estudante, os alunos que estão no ensino particular ou privada, curso superior ou pós graduação, tem direito de desconto no cinema de 50% do valor da inteira. Portanto o desconto no cinema é de metade do valor de um ingresso e é obrigatório a carteira de estudante.
Documento de identidade oficial com foto. Lei Federal 10.741/03 (Art. 23). Carteira de identidade ou documento com foto válido.
Para garantir o direito à meia-entrada portador de necessidades especiais e acompanhante, é necessário apresentar o cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da pessoa com deficiência ou documento emitido pelo INSS, atestando a aposentadoria. O documento de identidade com foto também é exigido.
9º Também farão jus ao benefício da meia-entrada os jovens de 15 a 29 anos de idade de baixa renda, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e cuja renda familiar mensal seja de até 2 (dois) salários mínimos, na forma do regulamento.
Qual o preço do Documento do Estudante? O Documento do Estudante possui um custo de confecção de R$ 35,00 mais o valor correspondente ao frete. E seu pagamento pode ser feito por Pix, Cartão de crédito ou Boleto Bancário.
21 curiosidades que você vai gostar
A concessão do direito ao benefício da Meia-Entrada é assegurada em 40% (quarenta por cento) do total dos ingressos disponíveis para cada evento. Clique para mais informações sobre a Lei da Meia-Entrada e o Decreto que a regulamenta.
1. Pelo app (iPhone/Android)Baixe e instale o app ID Estudantil para seu iPhone (apps.apple.com) ou Android (play.google.com);Abra o app e faça login com sua conta gov.br;Toque em “Adicionar”, “Minha ID Estudantil”;Leia os Termos e Condições e confirme-os;Toque em “Tirar fotografia” para o app tirar uma foto.
Sobre o benefício da Meia-EntradaO direito à Meia-Entrada é garantido por leis federais e regionais. ... As leis federais atualmente em vigor garantem o benefício da Meia entrada para idosos, estudantes, pessoas com deficiência e jovens de baixa renda, com idade entre 15 e 29 anos.
Para ter acesso a esse documento, é preciso, além de preencher o requisito de baixa renda, estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal. Para incluir ou atualizar esses dados, é possível procurar o Cras, Centros de Referência de Assistência Social, ou o setor responsável pelo CadÚnico de cada cidade.