Os nomes científicos apenas indicam o gênero e a espécie dos organismos. Outras classificações mais amplas, como família, ordem, classe, filo e reino não se encontram referidas nos nomes científicos dos seres vivos. Quando mencionadas, estas deverão ser escritas com letra inicial maiúscula.
Os nomes científicos de espécies de vírus são grafados em itálico e com a primeira letra da primeira palavra em maiúscula (por exemplo, Mumps virus).
O nome científico é uma combinação binária, que consiste do nome do gênero seguido do epíteto específico, ambos em itálico. O gênero deve estar com inicial maiúscula, e o epíteto específico com inicial minúscula.
O nome científico é uma combinação binária, que consiste do nome do gênero seguido do epíteto específico, ambos em itálico. O gênero deve estar com inicial maiúscula, e o epíteto específico com inicial minúscula.
Plantae
Plantas/Nomes científicos
O nome científico é formado por dois termos: o primeiro que indica o gênero, e o segundo que é chamado de epíteto específico. Os dois termos juntos determinam o nome de uma espécie.
Ao se referir a uma bactéria em um artigo, o autor deve sublinhar ou colocar em itálico o nome no texto. Depois de escrever o nome completo de um microorganismo na primeira menção, o nome do gênero pode ser encurtado para apenas a letra maiúscula. Por exemplo, Moraxella bovis pode ser escrito bovis. O ICSP recomenda escrever por extenso o nome ...
Escrever nomes de bactérias em um artigo de pesquisa pode ser um grande desafio para os cientistas, pois as diretrizes mudam para refletir novas descobertas. Além disso, os nomes em latim podem ser confusos.
Outras questões que os pesquisadores encontram com a nomenclatura microbiana são mais complexas. Embora o Código Bacteriológico seja frequentemente interpretado como a lista “oficial” de nomes válidos para bactérias, o Código fornece apenas diretrizes sobre como bactérias devem ser nomeadas.
Assim, a classificação/identificação de uma bactéria é analisada pelos seus aspectos de morfologia, de coloração, de motilidade, de crescimento, de presença ou ausência de esporos, de fisiologia, de sorologia, de genética e, eventualmente de patogenicidade.
O que é preciso para ser um consultor de marketing?
Como é feita a contagem de pontos no tênis?
Qual a idade para tomar Biotonico Fontoura?
Como tirar manchas do rosto com leite?
Como saber se os vetores são coplanares?
Para que serve o programa EndNote?
Qual a relação entre conhecimento popular e científico?
Como ver o número do contato no Telegram?
Para que é indicado a digoxina?
Como posso saber se estou de TPM?
Qual o curso para ser um contador?
Como transformar meu PC em um teclado musical?
Como uma asa gera sustentação?
Como saber se minha BIOS está atualizada Windows 10?
Qual Faculdade fazer para ser embriologista?
Como saber se a BIOS da minha placa de vídeo está atualizada?
Quanto ganha em média um empresário?