1. Fertirrigação. Técnica pela qual os fertilizantes são fornecidos às plantas dissolvidos na água de irrigação.
Resumo: A fertirrigação, técnica de aplicar fertilizantes via água de irrigação, difere significativamente da aplicação via solo, em especial por acelerar o ciclo dos nutrientes utilizados.
Os fertilizantes nitrogenados mais utilizados são a ureia, o sulfato de amônio, o nitrato de amônio e a solução líquida uran. De modo geral, as fontes nitrogenadas mais empregadas apresentam alta solu- bilidade, elevado índice salino, alto índice de acidez e, muitas vezes, ausência de macronutrientes secundários.
YaraTera KRISTA K
YaraTera KRISTA MAG fornece nitrogênio nítrico e magnésio, 100% solúvel em água e de alta pureza, sendo indicado para fertirrigação e hidroponia. YaraTera KRISTA K é um fertilizante 100% solúvel em água, na forma de cristais finos de alta pureza e fornece nitrogênio, potássio, enxofre e magnésio.
Podemos dizer que fertirrigação é a aplicação conjunta do fertilizante com a água da irrigação. Essa prática permite maximizar e até mesmo economizar na utilização dos fertilizantes dentro do sistema produtivo.
Quais as vantagens da fertirrigação? São identificadas as seguintes vantagens: Maior aproveitamento do equipamento de irrigação (além da aplicação de água, usa-se o sistema de irrigação para aplicar ferti Iizantes). Aplicação dos nutrientes na quantidade e momento exatos requeridos pelas plantas.
A escolha do fertilizante a ser aplicado na água de irrigação deve ser feita após avaliação das características dos produtos, para que sua utilização seja adequada ao sistema de irrigação, à exigência da planta, ao solo, etc.
As fontes fosfatadas são pouco utilizadas via água de irrigação em razão da baixa solubilidade e, caso a água seja rica em cálcio, causará precipitação de fosfato de cálcio dentro da tubulação, entupindo principalmente os gotejadores. 256Irrigação e fertirrigação em fruteiras e hortaliças
O manejo de irrigação consiste, basicamente, na adoção de critérios pré-estabelecidos, para a definição do momento e da quantidade de água que deve ser aplicada. Deve-se fazer o uso combinado das informações referentes ao solo, planta, clima e sistemas de irrigação.
No Submédio do Vale do São Francisco, os sistemas de irrigação localizada (microaspersão e gotejamento), são os mais utilizados no cultivo da videira. Na irrigação localizada, a água é aplicada ao solo diretamente na região onde estão distribuídas as raízes, molhando apenas parte do volume do solo, com baixa vazão e pressão do sistema de irrigação.
Como tirar as bolinhas de gordura em volta do olho?
O que fazer para ficar bonito nas fotos?
Como tirar carteira de trabalho para estrangeiros?
Onde solicitar cartão do idoso?
Como imprimir nota fiscal Nfc-e?
Quantas vezes os muçulmanos realizam a?
Como imprimir no papel ofício?
Como se chama os kages de Naruto?
Quais são os nomes dos dentes da boca?
Como se chama os símbolos dos times?
QUE DIA lança o mangá de Shingeki no Kyojin?
Qual é o melhor tablet para desenhar?
Quem é o protagonista é o antagonista?
Como ler a mente de outra pessoa?