1. Fertirrigação. Técnica pela qual os fertilizantes são fornecidos às plantas dissolvidos na água de irrigação.
Resumo: A fertirrigação, técnica de aplicar fertilizantes via água de irrigação, difere significativamente da aplicação via solo, em especial por acelerar o ciclo dos nutrientes utilizados.
Os fertilizantes nitrogenados mais utilizados são a ureia, o sulfato de amônio, o nitrato de amônio e a solução líquida uran. De modo geral, as fontes nitrogenadas mais empregadas apresentam alta solu- bilidade, elevado índice salino, alto índice de acidez e, muitas vezes, ausência de macronutrientes secundários.
YaraTera KRISTA K
YaraTera KRISTA MAG fornece nitrogênio nítrico e magnésio, 100% solúvel em água e de alta pureza, sendo indicado para fertirrigação e hidroponia. YaraTera KRISTA K é um fertilizante 100% solúvel em água, na forma de cristais finos de alta pureza e fornece nitrogênio, potássio, enxofre e magnésio.
Podemos dizer que fertirrigação é a aplicação conjunta do fertilizante com a água da irrigação. Essa prática permite maximizar e até mesmo economizar na utilização dos fertilizantes dentro do sistema produtivo.
Quais as vantagens da fertirrigação? São identificadas as seguintes vantagens: Maior aproveitamento do equipamento de irrigação (além da aplicação de água, usa-se o sistema de irrigação para aplicar ferti Iizantes). Aplicação dos nutrientes na quantidade e momento exatos requeridos pelas plantas.
A escolha do fertilizante a ser aplicado na água de irrigação deve ser feita após avaliação das características dos produtos, para que sua utilização seja adequada ao sistema de irrigação, à exigência da planta, ao solo, etc.
As fontes fosfatadas são pouco utilizadas via água de irrigação em razão da baixa solubilidade e, caso a água seja rica em cálcio, causará precipitação de fosfato de cálcio dentro da tubulação, entupindo principalmente os gotejadores. 256Irrigação e fertirrigação em fruteiras e hortaliças
O manejo de irrigação consiste, basicamente, na adoção de critérios pré-estabelecidos, para a definição do momento e da quantidade de água que deve ser aplicada. Deve-se fazer o uso combinado das informações referentes ao solo, planta, clima e sistemas de irrigação.
No Submédio do Vale do São Francisco, os sistemas de irrigação localizada (microaspersão e gotejamento), são os mais utilizados no cultivo da videira. Na irrigação localizada, a água é aplicada ao solo diretamente na região onde estão distribuídas as raízes, molhando apenas parte do volume do solo, com baixa vazão e pressão do sistema de irrigação.
O que significa a palavra flui?
Qual é o correto e faz ou fazem?
Como fazer para imitar a voz de um homem?
Foi eu que fiz ou foi eu quem fez?
Qual é o correto fechar ou Feichar?
O que faz a oradora da turma na colação de grau?
Qual o melhor antiinflamatório para epicondilite?
Como transferir o número do chip para outro?
Porque aliança de moeda escurece?
Como manter seus dados seguros na nuvem?
Como manter o hálito fresco por mais tempo?
Como ligar e desligar TV pela Alexa?
O que colocar na água para conservar flores naturais?
Onde está escrito que o fogo arderá continuamente no altar?
Como atualizar todos os drivers do meu PC?
Tem como ligar ar condicionado pelo celular?